/

?Sem matérias na pauta, vereadores usam plenário para enaltecer Taboadão e cobrar o Executivo em Aparecida do Taboado

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A 14ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu na noite desta segunda-feira (6). Sem matérias na pauta, os vereadores aproveitaram o espaço dedicado à tribuna para enaltecer a 50ª Festa do Peão de Aparecida do Taboado e elogiar os organizadores. Segundo os parlamentares, a festa foi um verdadeiro sucesso, reascendendo as tradições culturais do município. Eles ainda destacaram que os portões abertos favoreceram, principalmente, a população carente, que pode participar do evento.

    No entanto, assuntos como o valor do IPTU e a importância de se fazer algumas obras no município também foram debatidos. O vereador José Natan disse que várias pessoas comentaram que o valor do IPTU cobrado este ano está inacessível devido à incorreção na medição dos terrenos. Segundo em ele, em determinado bairro, alguns moradores solicitaram vistoria e nova medição, constatando o erro. Ele cobrou mais atenção do Poder Executivo.

      De forma unânime, os parlamentares lamentaram a situação que se encontram várias ruas cidade, o que chamaram de ‘descaso’ por parte da Administração. A maioria cobrou o prefeito e a Secretaria Municipal de Obras para que medidas sejam tomadas com urgência a fim de solucionar problemas com buracos, falta de postes de iluminação, canaletas e outros. Cobraram ainda mais atenção também no setor de Saúde pública.

      Por fim, a coordenadora de Educação no Trânsito, Claudete Alves de Souza, aproveitou a reunião legislativa para fazer o lançamento oficial da campanha ‘Maio Amarelo 2019’.       Usando a tribuna, ela afirmou que “o trânsito mata mais do que arma de fogo” e pediu o apoio dos vereadores e da sociedade civil para que a campanha tenha êxito no município. “Conto também com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com o comércio em geral neste sentido”, disse.

      Ainda na tribuna, ela falou sobre o tema deste ano e as principais ações que serão postas em prática, “com o lema ‘No trânsito, o sentido é a vida’, estaremos passando em todas as escolas para que as crianças levem esse assunto para casa, pedindo ao pai que coloque o cinto e à mãe que não utilize o celular enquanto estiver dirigindo”, salientou.

      Claudete ainda solicitou ao presidente da Casa, vereador Zezão do PT, que decore o prédio da Câmara de amarelo neste mês de maio a fim de chamar a atenção para o trânsito no município e pediu aos secretários municipais que trabalhem juntos para um trânsito mais seguro em Aparecida do Taboado.

      Em nome dos demais, Zezão agradeceu a coordenadora pelo trabalho que vem sendo realizado no município e garantiu apoio da Casa de Leis, deixando a seguinte mensagem: “que o trânsito seja comovido. Perca um minuto no trânsito, mas não perca sua vida em um minuto”.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog