/

Semana começa com tempo firme e temperaturas amenas no Estado, com clima mais quente ao longo do dia

1 min de leitura

Depois de queda na temperatura na semana passada, Mato Grosso do Sul começa a segunda-feira (09) com tempo firme e temperaturas mínimas mais amenas. Elas vão sofrer gradativa elevação ao longo do dia. Esta variação na nebulosidade ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão no Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta variação ocorre junto com uma massa de ar frio e seca, mas com presença do sol. A região Norte do Estado, no município de Coxim, vai apresentar uma temperatura mínima de 14° C e máxima de 33°C.

Já em Três Lagoas, na região Leste, segue com mínima de 19°C e máxima de 31°C. A Capital segue no mesmo cenário das demais regiões, com variação na temperatura de 15°C (mínima) e 30°C (máxima).

Aparecida do Taboado terá mínima de 18°C e máxima de 27°C, a umidade relativa do ar varia entre 40% e 80% e o dia permanecerá com poucas nuvens no céu. 

Para a região do Pantanal, em Corumbá, a mínima fica em 18°C e máxima chega até 33°C. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, a temperatura mínima fica em 13°C.  Os dados são divulgados pelo Cemtec, que é vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog