/

Senar/MS realiza avaliação escrita do processo seletivo do Senar/MS

1 min de leitura

    No dia 15 de janeiro foi realizada em Campo Grande (MS), a segunda etapa do processo seletivo do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que oferecerá 22 vagas, sendo seis para início imediato e 16 para cadastro reserva. As inscrições realizadas em dezembro do ano passado selecionaram 373 pessoas na analise curricular, das quais 196 compareceram para realizar a avaliação escrita.
    A organização do certame é feita pelo Instituto CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil que deve divulgar nos próximos dias o gabarito preliminar, contendo as respostas das questões de múltipla escolha. É importante destacar que os candidatos deverão acompanhar as etapas por meio do portal http://www.senar.org.br/processo-seletivo.
    Os aprovados na avaliação técnica serão convocados para a terceira fase que contempla a entrevista individual, na qual serão identificadas de forma prática a principais características do perfil de candidatos. Na ocasião da convocação, os participantes terão de apresentar os comprovantes dos títulos mencionados nos currículos, bem como os comprovantes de experiência profissional formalizados na 1ª etapa (inscrição).
    Sobre o Senar/MS – O SENAR/MS foi criado pela Lei n. 8.315, de 23 de dezembro de 1991, e regulamentado pelo Decreto n. 566, de 10 de junho de 1992. O trabalho da instituição é organizar, administrar e executar, em todo o território nacional, a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) de jovens e adultos, homens ou mulheres do meio rural.
    É uma instituição de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à CNA e dirigida por um Conselho Administrativo, de composição tripartite e paritária, por ser composto por representantes do governo, da classe patronal rural e da classe trabalhadora, com igual número de conselheiros.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog