/

Shopping da Capital recriará cinema drive-in, clássico dos anos 70

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Um clássico do cinema brasileiro dos anos 1970, o drive-in é uma lembrança distante para os brasileiros. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a maioria dos cinemas fechada pelo país, diversas empresas estão empenhadas em trazer essa moda de volta. Em Campo Grande, o Shopping Bosque dos Ipês foi o primeiro a divulgar que terá, em breve, uma atração do gênero no estacionamento.

Shopping da Capital recriará cinema drive-in, clássico dos anos 70

Com o nome Cine Bosque Drive-In, o projeto exibirá filmes com sessões no estacionamento do shopping, levando entretenimento aos amantes das telonas. Ainda não há detalhes quanto à programação ou preço dos ingressos, mas segundo a assessoria de imprensa do shopping, tudo será divulgado pela internet. 

O projeto é uma tendência em diversos países e cidades brasileiras, porém, por enquanto, os shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza, que também têm cinemas em suas dependências físicas, não anunciaram programação do gênero. De acordo com a assessoria do Shopping Norte Sul Plaza, há inclusive uma discussão sobre o tema na rede Cinépolis a nível mundial, em razão da pandemia do coronavírus, mas sem definições, por enquanto.

Auto Cine

Criado em 1972 nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Auto Cine – que inicialmente pertencia à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar os funcionários – marcou a história do drive-in em Campo Grande e reuniu muitas famílias, e principalmente casais de namorados, que estacionavam o carro no local para acompanhar os lançamentos. 

Entretanto, o último exemplar do mágico momento de se assistir a um filme no conforto do próprio carro encerrou as projeções em 1989, durante uma mudança de chave para os empreendimentos relacionados ao audiovisual da cidade.

A assessoria de imprensa da UFMS afirma que há um projeto de revitalização do espaço onde está localizado o antigo cinema drive-in Auto Cine, mas não informou mais detalhes sobre o andamento da proposta. (Informações do Correio do Estado)

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog