/

Sindicato instala processo de negociação salarial com a Alcoolvale

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – No último domingo (16), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Álcool e Açúcar do município de Aparecida do Taboado realizou assembleia para dar início às tratativas de negociação salarial 2020/2021.

Sindicato instala processo de negociação salarial com a Alcoolvale

Presidida pelo presidente do Sindicato, Luiz Gomes Silva, com participação do Diretor de Finanças da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de MS, José Roberto Silva, a assembleia terminou com a instalação do processo de negociação salarial com a indústria Alcoolvale, que é uma das principais empresas do setor do agronegócio da região Costa Leste e onde atuam os trabalhadores.

Sindicato instala processo de negociação salarial com a AlcoolvaleEmbora a data base da categoria ocorra em 1º de maio, o Sindicato – com o apoio da Federação – reuniu os trabalhares para informar sobre as negociações.

Segundo Luiz, a classe reivindica reposição salarial referente à inflação registada no período de maio de 2019 a abril de 2020, que gira em torno de 3 a 4%, mais a reposição salarial relativa às perdas que vêm sendo impostas aos trabalhares. As negociações incluem ainda piso salarial, horas extras, adicional noturno e melhoria no plano de saúde.

Durante a reunião foi lembrada a extinção da contribuição sindical, que passou a ser facultativa (não obrigatória), “mas os trabalhadores devem se manter unidos para evitar mais prejuízos por falta de representação com o fim das confederações, federações e, consequentemente, dos sindicatos. Fortalecer a categoria é fundamental para evitar perder direitos adquiridos como, por exemplo, a extinção do 13º salário”, comentou o presidente.

Sindicato instala processo de negociação salarial com a AlcoolvaleApós as tratativas sindicais, foi servido almoço com o churrasco como prato principal e feita a distribuição de brindes doados pelo comércio e lideranças municipais.

Acompanhados dos familiares, os trabalhadores puderam desfrutar dos espaços e opções de lazer oferecidos pelo Clube do Sindicato.

“O nosso objetivo é a união dos trabalhadores, defender os nossos direitos e aproveitar a oportunidade para promover confraternização com a presença da família e, desta forma, prosseguirmos unidos e com entusiasmo para um ano de muito trabalho e conquistas”, afirmou o presidente do Sindicato, Luiz Gomes Silva.

 

 

Sindicato instala processo de negociação salarial com a Alcoolvale

Sindicato instala processo de negociação salarial com a Alcoolvale

Sindicato instala processo de negociação salarial com a Alcoolvale

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog