/

Sindicato Rural de Inocência oferece curso de informática pelo SENAR

1 min de leitura

    Nos dias 11 e 12 de fevereiro, foi oferecido pelo Sindicato Rural de Inocência, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem), curso de Inclusão Digital.
    O Instrutor do SENAR, Nery Areco, explicou que o curso é considerado de iniciação, voltado para quem nunca teve acesso à informática. Os ensinamentos compreenderam desde aprender a ligar o computador, até o nome das peças da máquina, digitação de textos, planilhas e utilização da internet. Foram dois dias de curso, com carga horária de 16 horas.
    A iniciativa do Sindicato Rural é enaltecida pelo Senar. “É uma iniciativa excelente, porque tem muita gente que não tem condições de pagar um curso de informática e o Sindicato oferece isso de graça para a população”, destacou Nery Areco.
    De acordo com o instrutor, apesar de o curso ser o início do conhecimento sobre informática, este é um passo importante para dar continuidade às demais capacitações. “A intenção é que o participante saia iniciado no computador. Ele recebe as noções básicas. O SENAR tem um curso chamado Informática Básica, é o mesmo básico que todo mundo faz em escolas de informática. E ainda tem a Informática Avançada, aprofundamento de tudo o que a gente viu na Inclusão e no curso básico”, explicou Nery.
    Para os cursos de Informática Básica e Informática Avançada o período é de quatro dias cada um. As datas e horários destas capacitações ainda não foram divulgadas, porém os interessados devem indicar o interesse em participar no Sindicato Rural.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog