/

Sindicato Rural incentiva participação de aparecidenses no Programa CNA Jovem 2020

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu no dia 10 de julho as inscrições para a 4ª edição do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças para o agro.

O programa gratuito tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para enfrentar desafios e buscar inovações para a agropecuária brasileira em cinco áreas: institucional, sindical, político-partidária, empresarial e educacional.

Este ano, o programa foi reestruturado e traz novidades, como a abertura de inscrições por meio de edital que foi divulgado em julho. Poderão participar jovens brasileiros com idade entre 22 e 30 anos que tenham formação técnica ou superior completa e algum vínculo com o setor do agronegócio, como ser filho de produtor rural, atuar no meio rural ou possuir formação na área de ciências agrárias.

Nesta nova edição também haverá etapas introdutórias e oficinas digitais que serão totalmente online, conforme adiantou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez. Segundo ele, é importante incentivar o jovem a se inscrever no programa para fortalecer a atividade rural, de modo que é através dele que surgem novos lideranças no meio.

O novo formato do programa foi desenvolvido antes mesmo da pandemia, e vai focar em atividades remotas que deverão ocorrer ao longo deste ano. Para isso foram desenvolvidas ferramentas tecnológicas que serão utilizadas como suporte. Já as atividades presenciais devem acontecer em 2021.

Criado em 2014 pelo Sistema CNA/Senar, o CNA Jovem tem a missão de desenvolver novos líderes que contribuam na busca de soluções inovadoras para os desafios do agro brasileiro. Desde então, mais de 1200 jovens, de 25 estados do país, já participaram de alguma ação do programa nas três edições nacionais.

Vale ressaltar que quem já realizou a pré-inscrição no site do CNA e ainda não preencheu o cadastro completo, PRECISA conferir a caixa de entrada e o spam do e-mail cadastrado e acessar o link disponível pela plataforma. A inscrição só será finalizada após o preenchimento de todas as informações solicitadas no cadastro completo final.

Para se inscrever e obter mais informações, clique aqui.

Sindicato Rural incentiva participação de aparecidenses no Programa CNA Jovem 2020

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog