/

Sindicato Rural oferece sete cursos no mês de maio

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Sempre investindo na profissionalização dos trabalhadores rurais, visando aprimorar os serviços prestados por eles, para que, com isso, possam garantir melhor renda familiar, obter conhecimentos técnicos sobre as práticas desenvolvidas no dia a dia do campo, e para aumentar a produtividade e a rentabilidade do produtor, o Sindicato Rural irá oferecer sete cursos para o mês de maio.
    Está programado para o período de 10 a 12 de maio, o treinamento ‘Aplicação de medicamento em bovinos’, na cidade de Selvíria. O curso tem como objetivo construir conhecimentos e desenvolver habilidades práticas na aplicação de medicamentos em bovinos, participando efetivamente de atividades teórico-práticas. 
    Também na cidade de Selvíria será realizado nos dia 15 e 16, o curso de ‘Produção de alimentos saudáveis’, que tem o foco de preparar receitas saudáveis utilizando, principalmente, alimentos encontrados na região e aproveitá-los da melhor forma possível. 
    A borracha in natura é considerada um produto estratégico para a economia devido à crescente demanda mundial e à diversidade da aplicação na indústria. O segmento voltado à produção de pneus, por exemplo, consome 75% da produção mundial de borracha natural. Desse modo, a seringueira, cultura produtora da borracha in natura, é excelente alternativa de produção e renda para o produtor rural. Pelo elevado grau de importância econômica da heveicultura, será oferecido à capacitação em Sangria de Seringueiras no período de 16 a 18, no salão de treinamento do Sindicato Rural. 
    O curso 'Relações Interpessoais', será desenvolvido na cidade de Selvíria nos dias 18 e 19; já em Aparecida do Taboado nos dias 29 e 30 de maio. 
    Produzir derivados do leite com qualidade nutricional. É o que propõe o curso de ‘Fabricação Caseira de Derivados do Leite’, que será realizado de 22 a 24 de maio, no salão de treinamentos do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado. O curso vai passar aos alunos conhecimentos sobre características, cuidados na obtenção e processamento do leite, bem como do soro e sua utilização.
    E para finalizar a agenda de cursos do mês será realizado o curso de 'Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca'. O curso será do dia 25 a 27 de maio, no salão de treinamentos do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado. A capacitação pretende ensinar o aluno a desenvolver produtos a base de mandioca aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.
    Todas as realizações do Sindicato Rural são possíveis por meio da forte parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR e conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL.
    Para o Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, o objetivo é qualificar a mão de obra, proporcionando mais opções e melhoria de vida para trabalhadores rurais e população ligada à área rural. “Os cursos oferecidos são inteiramente gratuitos e os participantes recebem certificado expedido pelo SENAR”, explicou.
    Para saber mais informações ou conhecer a agenda de cursos entre em contato com o Sindicato Rural pelo telefone (67) 3565-1288.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog