/

Sindicato Rural promove cerimônia de formatura do curso de mecânico de manutenção de tratores

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Foi realizada hoje (28) a cerimônia de conclusão do curso de aprendizagem em mecânico de manutenção de tratores, na sede eventos do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado.

Sindicato Rural promove cerimônia de formatura do curso de mecânico de manutenção de tratores

Promovido por meio de parceira entre SENAR/MS, Sindicato Rural e Usina Alcoolvale, o curso faz parte do programa SEJA (Senar Jovem Aprendiz Rural) que tem o objetivo de incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens. No município, o programa existe há dois anos e tem a duração de um ano.

A cerimônia para a entrega dos certificados reuniu representantes dos órgãos responsáveis, a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos, os 12 formandos e familiares. Após a abertura, um dos alunos – Gustavo Wiliam, fez um discurso em nome de todos os estudantes como forma de agradecimento à equipe técnica que os auxiliou durante as aulas e demais responsáveis.

Selia de Souza, secretária executiva do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, agradeceu a presença de todos, as parcerias, desejou sucesso aos alunos e destacou a importância do apoio e incentivo dos pais no durante esta caminhada, ressaltando também a grande oportunidade, “vocês fizeram o curso em uma grande empresa, com ótimos profissionais” finalizou.

Sindicato Rural promove cerimônia de formatura do curso de mecânico de manutenção de tratores

O diretor de recursos humanos da Usina Alcoovale, Paulo Ferrarezi, também fez uso de palavra e explicou a possibilidade de emprego dentro da própria usina para os formandos; os parabenizou pela formatura e ressaltou a importância da educação no Brasil, “um país sem educação não chega a lugar algum”, afirmou.

Já a secretária de Educação, Maria Margarida, explicou que está disponível para futuras parcerias e parabenizou a iniciativa.

Por fim, Joacir Carboni, diretor educacional do SENAR/MS, também destacou a importância da educação e cumprimentou os alunos pela responsabilidade de terminar o curso, pois muitos não têm a mesma oportunidade.

Após o término da cerimônia, houve um coffee break.

Sindicato Rural promove cerimônia de formatura do curso de mecânico de manutenção de tratores  Sindicato Rural promove cerimônia de formatura do curso de mecânico de manutenção de tratores

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog