/

Sindicato Rural promove curso de Operação e Manutenção de Motosserra após recesso

1 min de leitura

Em parceria com o Senar/MS, o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado deu início ontem (12) ao curso de Operação e Manutenção de Motosserra e terá a carga horária de 24 horas. Com o objetivo de compartilhar conhecimentos para aplicar na área de operação e manutenção de motosserras de forma segura, o curso beneficia oito alunos que aprenderam sobre segurança do trabalho, legislação do uso de motosserras e aplicação de técnicas para afiação de correntes.

Sebastião Luis Tomás é instrutor do Senar há cinco anos e explicou que o principal objetivo das aulas é ensinar ao aluno como manusear a motosserra com segurança.

O instrutor ainda reforçou a importância do curso, que é gratuito. Pois, segundo ele, o mercado de trabalho procura pessoas cada vez mais qualificadas, “temos aqui no município uma área industrial grande e cada vez mais plantações de eucaliptos e seringueiras; então, um curso certificado é sempre um diferencial”, finalizou.

Vale lembrar que, por conta do coronavírus, o Sindicato Rural adotou uma série de medidas sanitárias previstas em um plano de biossegurança desenvolvido pela entidade para garantir a proteção aos monitores e alunos.

Sindicato Rural promove curso de Operação e Manutenção de Motosserra após recesso

Quem estiver interessado em conhecer os cursos promovidos pelo Sindicato pode acessar a agenda, que está disponível na página oficial da entidade no Facebook. Todos os cursos e treinamentos são gratuitos. Mais informações pelos telefones (67) 3565-1288 ou 99256-4491.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog