/

?Taboadão 2019 entra para a história, consagrando os 50 anos como uma das melhores edições da festa

3 minutos de leitura

     Aparecida do Taboado (MS) – Mesmo com a chuva que impediu o rodeio e o show na sexta-feira (3), mas não cancelou o funcionamento da boate, a 50ª Festa do Peão de Aparecida do Taboado, que marcou os 50 anos de tradição do Taboadão, foi sucesso absoluto, batendo recorde de público, segundo os organizadores. E como afirmou a maioria dos entrevistados pelo site Costa Leste News, esta foi uma das melhores edições já realizadas no município, com a presença de autoridades do Estado e da região, e visitantes não só do país, mas também do exterior.

      Com 6 dias de entrada franca, o Taboadão 2019 se transformou na maior festa de peão com portões abertos de Mato Grosso do Sul e surpreendeu pelos detalhes. Além disso, o ‘Taboadão Solidário’, realizado no sábado (4), arrecadou quase 15 toneladas de alimentos, beneficiando 8 entidades do município e o Hospital de Amor de Barretos. Sobretudo, o evento ainda movimentou a economia da cidade, principalmente o ramo hoteleiro, de beleza e o comércio de roupas, comida e bebidas em geral, que venderam até 15% a mais este ano.

     No recinto, a edição proporcionou três homenagens de tirar o fôlego na noite de sábado e um emocionante show pirotécnico de encher os olhos na abertura (30 de abril), oferecendo um lindo espetáculo de cores no céu.

      O Taboadão 2019 também teve a ousadia de trazer novamente à sua arena o maior ícone da locução do rodeio brasileiro: o saudoso Zé do Prato, que, segundo o locutor Luciano de Oliveira, se consagrou na Terra dos 60 Dias Apaixonado, cuja festa também foi consagrada por ele. O locutor Henrique Soares, responsável pela interpretação, levou o público à loucura e às lágrimas com uma performance incrível e rica em detalhes, “parecia que o Zé [do Prato] estava ali, na arena, de novo”, falou emocionado o pioneiro Alcidone Sebastião de Almeida, que teve o privilégio e a honra de conviver com o locutor nos seus dias de glória. O memorável e famoso ‘boa noitxiii’, repetido por várias vezes de um jeito único e com maestria por Henrique Soares, vai ecoar por muitos anos nos ouvidos das novas gerações, eternizando o mito e o mestre das arenas.

      Outras duas bonitas homenagens foram dedicadas ao peão aparecidense Elias Santana Junior, morto em setembro do ano passado depois de levar uma chifrada em um rodeio da região, e à comissão Os Pioneiros, pois os organizadores aproveitaram o sábado (4), recorde de público, para contar ao mundo a estória desta festa que começou em 1969 e até hoje está enraizada na história de Aparecida do Taboado, sendo tão tradicional para o seu povo e conhecida como uma das mais famosas festas de peão do Brasil.

      José Batista Fiori, Paulo Roberto Schumaher, Alcidone Sebastião de Almeida, José Queiroz Moreira, Silas Pereira, Mário José Pinho (assumiu o lugar do pai, Zuza), Aritana Souto Valim (assumiu o lugar do pai, seu Nego, e foi a 1ª mulher a integrar o grupo) e Silvia Maria Gouveia (que assumiu o lugar do falecido marido) receberam um troféu como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado e agradecimento por terem construído uma linda história de sucesso, inserindo Aparecida do Taboado na seleta lista dos principais rodeios brasileiros. O filho de Elias também recebeu um lindo troféu em homenagem ao pai, que montou durante anos levando o nome de Aparecida do Taboado para o Brasil.

      O Taboadão 50 Anos trouxe ao município grandes locutores, juízes e os melhores peões (atletas) e animais (tropas) do país, tendo o rodeio cutiano sido o grande destaque desta edição. Além disso, a programação artística ainda surpreendeu com dois shows no sábado, sendo um deles patrocinado pela Fundação de Cultura do Estado de MS (Edson & Hudson). Este ano a arena brilhou ao som de Maiara & Maraísa (30/4); Luana Prado (2/5); Edson & Hudson e Jads & Jadson (4/5). Infelizmente por conta da forte chuva que caiu na sexta-feira, o show de Bruno & Barreto não aconteceu. Outra atração foi o Camarote Boate, com Djs renomados, e sucesso de público em todas as noites, principalmente na quarta e sexta-feira que não tiveram show no palco principal. Além disso, a diversidade da Praça de Alimentação e do Parque de Diversões também agradou bastante o público da cidade e visitantes.

     A organização do Taboadão 2019 foi da Bacana Produções e Rádio Cultura FM, que realizam a festa pelo 5º ano consecutivo e contaram com o apoio da comissão Os Pioneiros este ano.

VEJA TODAS AS FOTOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog