/

?Tereré & Cia. inaugura na São Cristóvão com diversidade em ervas, cereais e chás medicinais

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A economia voltou a dar sinais de recuperação em Aparecida do Taboado, principalmente neste segundo semestre de 2019 quando dezenas de empreendimentos foram abertos diversificando a economia local.

      E nesta quarta-feira (23), a cidade ganhou mais um estabelecimento comercial: a loja Tereré & Cia., especializada em ervas, temperos, castanhas e chás medicinais. VEJA FOTOS.

Elaine e Marcos com a família

      Sob direção do casal Elaine Maximiniano e Marcos Aurélio Alves, a loja oferece vasta gama de ervas para tereré, inclusive saborizadas, e ervas para chimarrão. Disponibiliza também inúmeros cereais integrais, temperos, grãos, farinhas, chás medicinais e chás em capsulas, além de lindos acessórios como cuias, bombas e garrafas térmicas apropriadas para o tereré.

      Segundo Elaine, a ideia de montar a loja é um antigo sonho do marido, que fez do tereré um hábito diário na casa da família, “a gente toma todo dia e ele sempre quis montar um comércio neste seguimento, então resolvi dar forças”, conta ela. No entanto, a ideia de incluir os cereais na área de vendas da loja é dela. Formada há 4 anos em Nutrição, Elaine explicou que o objetivo é incentivar uma alimentação cada vez mais natural e saudável.

      A empreendedora ainda acrescentou que, em breve, a loja vai ampliar a cartela de produtos, colocando disponível frutas cristalizadas, açaí em pó, granola com cacau e muitas outras coisas que integram um cardápio mais fitness.

Vários tipos de ervas saborizadas

      Já o tereré faz parte da cultura sul-mato-grossense e Aparecida do Taboado não fica de fora. É muito comum ver rodinhas de amigos e familiares nas calçadas da cidade compartilhando um bom e gelado tereré. E, segundo o casal, o município vem apresentando crescimento neste nicho de mercado, o que despertou o interesse pelo investimento.

      Marcos Aurélio ainda afirmou que a escolha do ponto também foi estratégica, “a Avenida São Cristóvão tem grande fluxo de pessoas, principalmente nos finais de semana. Além disso, ainda não tinha nessa região um comércio especialmente dedicado a este seguimento. Foi nossa chance”, explicou.

      Para conhecer os produtos da loja faça uma visita na Av. São Cristóvão, nº 1560, próximo à Drogaria Bem Estar.

 

     

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog