/

Todos contra o Aedes: Mutirão de limpeza começa dia 20 em Paranaíba

1 min de leitura

Com o objetivo de evitar uma epidemia de doenças causadas pelo Aedes aegypti – mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika -, a Prefeitura de Paranaíba promoverá, a partir do dia 20, uma força tarefa de limpeza em terrenos baldios com recolhimento de entulhos e visita de agentes de saúde e endemias. A ação conta com a participação das Secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente. “A luta contra o mosquito é de todos, bem como os riscos, por isso, precisamos unir forças entre população e poder público para cuidar da saúde do paranaibense”, alerta a secretária de Saúde, Débora Queiroz.

Os tratores da Prefeitura farão limpeza em terrenos baldios e multarão os proprietários. Já o paranaibense que quiser colocar entulhos na rua basta conferir a agenda da ação, que haverá coleta com máquinas e caminhões. “É uma grande força tarefa que visa atender várias áreas e, uma delas, é exatamente a coleta de entulhos que promove o acumulo de água parada, que por sua vez gera a proliferação do Aedes”, explica Túlio Botelho, secretário de Obras.

O mutirão acontecerá por cerca de 20 dias e atenderá todos os bairros da cidade. Na primeira etapa, a força tarefa trabalhará nas seguintes regiões: dia 20, Jardim Primavera, Avenida Mato Grosso até a rua Onze de Outubro; dia 21, começo do bairro Santo Antônio nas imediações do cemitério e encerramento na rua Projetada A, na Cohab Santa Rita; já a avenida Marcelo Miranda até a Durval Rodrigues Lopes e a Cel. Gustavo Rodrigues serão atendidas dia 22.

A força tarefa segue dia 23 pela avenida Cel. Gustavo Rodrigues, seguindo pela região do Corpo de Bombeiros e encerra na rodovia BR-158. Dia 24 o mutirão passará pela Vila Salomé até a região da Santa Casa e o encerramento será no Jardim Karina.

“Precisamos do envolvimento de todos, tanto para receber o agente, quanto para colocar entulho na rua. Com apoio da população conseguiremos evitar a proliferação do mosquito, deixar a cidade limpa e prevenir inúmeras doenças”, finalizou Débora.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog