/

UFMS oferece curso gratuito para auxiliar estudantes durante a formatação de trabalhos acadêmicos

1 min de leitura

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) irá oferecer a todos os universitários um curso online de MS Word. As aulas gratuitas têm o objetivo de auxiliar os acadêmicos na hora de formatar os trabalhos que exigem os critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Durante o curso, serão ensinadas técnicas de formatação de documentos impressos e digitais, seguindo as normas da ABNT. De acordo com o servidor da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead), Eduardo Figueiredo, o curso conta com o apoio das equipes de produção audiovisual e de desenvolvimento da plataforma Moodle da Sead.

Eduardo explica que o curso, além de ensinar a utilização dos estilos, essenciais para a criação de sumários, também ensina a construir bibliografia, ou referências bibliográficas, de acordo com o padrão. “O grande pesadelo de estudantes, tanto da graduação como pós-graduação, é a construção das referências bibliográficas. Utilizando as técnicas ensinadas durante o curso, esse drama simplesmente desaparece. São muitas dicas interessantes que vão simplificar a construção dos documentos acadêmicos perfeitamente formatados no MS Word”, afirma Figueiredo.

Clique aqui para se inscrever, o prazo termina no dia 22 de agosto e as aulas ficarão disponíveis no ambiente virtual até o dia 21 de novembro. O curso tem carga horária de 16 horas e ao final das atividades será concedido um certificado digital pela Coordenadoria Escola de Extensão da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog