/

Últimas casas do ‘Minha Casa, Minha Vida-FGTS’ foram sorteadas na última quinta-feira

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Foi realizado na última quinta-feira (3), o sorteio das últimas 13 casas que serão construídas através do Programa Financiado e Subsidiado com Recursos do FGTS em Aparecida do Taboado. O programa “Minha Casa, Minha Vida-FGTS”, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em pareceria com o Governo Federal e Prefeitura de Aparecida do Taboado, atenderá 49 famílias com unidades habitacionais nos Loteamentos Residenciais Tia Chica I e II.

Do número total de casas, 36 já estão sendo construídas e os 13 últimos beneficiários contemplados conheceram a localização das futuras moradias nesta quinta-feira (3), durante sorteio na Caixa.

Últimas casas do ‘Minha Casa, Minha Vida-FGTS’ foram sorteadas na última quinta-feira

Segundo Armando Carminatti Filho, consultor do IEDHI (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional), empresa responsável pela execução do projeto, a parceria entre os Governos Federal e Municipal dá aos beneficiados subsídios para abater o valor da dívida total e o restante é financiado pelo morador, “e o Governo Estadual ainda garante um subsídio de até R$ 11.500, dependendo do valor da renda do titular”, explicou.

O consultor também disse ao Costa Leste News que o beneficiário só vai começar a pagar as prestações da casa a partir do momento em que estiver morando no local e que o prazo de quitação do financiamento é 30 anos.

Com previsão de entrega para março de 2021, todas as unidades habitacionais são idênticas e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Em Aparecida do Taboado, o IEDHI ainda conta com a parceria da Imobiliária Taboado, responsável pela arregimentação dos interessados.

Últimas casas do ‘Minha Casa, Minha Vida-FGTS’ foram sorteadas na última quinta-feira

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog