/

Unifunec realiza cerimônia de transmissão de posse ao novo reitor

1 min de leitura

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, junto com a mantenedora, Fundação Municipal de Educação e Cultura – Funec, realizaram no dia 30 de dezembro de 2019, a cerimônia de transmissão do cargo de reitor da instituição ao Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, que ocupa o cargo após a aposentadoria da Profª Drª Sâmira Ambar Lins.

Doutor Guilherme ingressou na instituição em 2001, como docente do curso de Odontologia e, em 2010, assumiu a coordenação do curso. O novo reitor falou da honra e responsabilidade que é assumir a reitoria do Unifunec. “Meu compromisso a frente da reitoria da instituição é priorizar a formação de profissionais com alta qualidade técnica, fomentada nos valores de uma cidadania digna. Educação de excelência é e sempre será o objetivo do nosso trabalho”.

Com uma história de 20 anos na instituição, Drª. Sâmira deixa um legado de grandes avanços na qualidade da educação, com abertura de cursos – o mais recente de Medicina – a internacionalização do Unifunec, a elevação a Centro Universitário, entre tantas outras. “Foram anos de muito trabalho nessa escola, sempre buscando medidas que proporcionassem uma educação de qualidade, a formação de profissionais capacitados e humanizados, aptos a proporcionarem mudanças positivas onde atuassem. Deixo o Unifunec com a certeza de dever cumprido e cheia de gratidão por ter contribuído com o desenvolvimento do Unifunec, por tudo o que aqui vivi e a todos que estiveram comigo nesta jornada em busca do crescimento da instituição. Tenho certeza de que o Dr. Guilherme fará um grande trabalho e elevará ainda mais o nome do Unifunec”.

A Drª. Sâmira recebeu da pró-reitora de Graduação e Extensão, Profª. Drª. Georgea Suppo Prado Veiga, o certificado de reconhecimento de Reitora Emérita do Unifunec e os agradecimentos em nome de toda a equipe pedagógica.

O prefeito Ademir Maschio agradeceu a dedicação e ressaltou a importância da atuação da professora Sâmira e deu boas-vindas ao novo reitor. “Drª. Sâmira foi uma professora, coordenadora, diretora e reitora que fez a diferença no Unifunec. A você todo nosso amor e gratidão. Conheço o comprometimento do Dr. Guilherme e afirmo que o Unifunec está em ótimas mãos”. 

Participaram da cerimônia autoridades, docentes, coordenadores, membros do Conselho Curador, representantes do SinComércio, Associação Comercial, Crea, Nipo e a imprensa local.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog