/

Vacinação Antirrábica ocorre neste sábado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, realizará neste sábado, 28, a campanha municipal de vacinação antirrábica animal.

Durante todo o dia, das 8h às 17h (BR), doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, estarão sendo oferecidas gratuitamente nas unidades de ESF’s: Jardim das Flores, Jardim do Lago, Vila Pereira, Vila Barbosa e Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues de Almeida” (Postão).

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Adilson Valentim Freitas, a vacinação é importante para que a doença permaneça sob controle, além de ser uma demonstração de carinho e proteção. “Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem quanto para o animal, prevenindo doenças”.

Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados. Em caso de amamentação, o animal não receberá a dose. O dono deve apresentar a carteira de vacinação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog