/

Vacinação contra a COVID-19 atinge 58% dos adolescentes de 12 a 17 anos em Paranaíba

1 min de leitura

Balanço da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, apontou nesta segunda-feira(23) que foram imunizados contra a COVID-19 2.638 jovens com idade entre 12 e 17 anos, atingindo 58% da população desta faixa etária.

A Prefeitura de Paranaíba criou um Posto Avançado, no Carnaíba, com o objetivo de contribuir com a diminuição do fluxo das unidades de Saúde, responsáveis por atender além de consultas outros tipos de vacina. A imunização é feita com distribuição de senha e por ordem de chegada.

Neste final de semana, sábado e domingo, o público-alvo foi adolescentes com idade acima de 12 anos. No sábado foram aplicadas 700 doses e no domingo 600 doses. De acordo com o coordenador de Imunização, Celso Costa, até a presente data, no Posto Avançado já foram aplicadas 7.800 doses.

O prefeito Maycol Queiroz acompanhou a ação no final de semana e demonstrou satisfação em ver a adesão dos adolescentes. “Eu quero parabenizar a nossa equipe de Imunização e também a população paranaibense que atendeu ao nosso chamado. Esperamos atingir a nossa meta de resgatar os cidadãos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram”, falou.

Além desta faixa etária, a Secretaria de Saúde trabalha com a repescagem de cerca de 4 mil pessoas acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. O prazo para imunizar os cidadãos que perderam a programação encerra no dia 31 de agosto.

O Posto Avançado é voltado apenas para a D1 (primeira dose) e está aberto das 7h às 10h30, com distribuição de senha até às 9h. Já no período da tarde o atendimento é das 12h30 às 16h, com distribuição de senha até às 14h30.

Para vacinar, o cidadão deve apresentar o comprovante de endereço, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão de Saúde da Unidade e título de eleitor (para pessoas acima de 18 anos). Adolescentes com idade entre 15 e 12 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis. As vacinas de D2 (segunda dose) continuam sendo aplicadas nas unidades de Saúde.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog