/

?Veja como fazer se você perdeu o prazo para o cadastramento biométrico

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O prazo para fazer o cadastramento biométrico e atualização cadastral termina hoje (7) em Aparecida do Taboado e cerca de 4 mil inscrições deverão ser canceladas no município, segundo estimativa do Cartório Eleitoral.

      O cancelamento do título de eleitor acarreta vários transtornos, como a suspensão do CPF e a perda de benefícios sociais, como o Bolsa Família, por exemplo. Além disso, sem a inscrição, o cidadão fica impedido de realizar concursos públicos, empréstimos bancários, retirar passaporte, entre outros.

      O chefe do cartório eleitoral, José Klécius, explicou que os eleitores que tiverem o título cancelado a partir de hoje (7) poderão, dentro de 15 dias, procurar o Cartório Eleitoral com todos os documentos pessoais para solicitar a regularização junto à Justiça Eleitoral, que poderá deferir ou não.

      Dos 18.633 eleitores de Aparecida do Taboado, cerca de 4 mil terão a inscrição cancelada. O número representa pouco mais de 22% da população eleitoral do município.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog