/

Vereador Ber Galter se licencia para assumir a Chefia de Gabinete

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão legislativa desta quarta-feira (8) foi confirmado o que já vinha sendo cogitado nos bastidores. O Vereador Ber Galter (Heberson Galter Custódio), eleito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), irá se licenciar para assumir a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal. A vaga será preenchida pelo primeiro suplente Moysés Chama.

Vereador Ber Galter se licencia para assumir a Chefia de Gabinete

A oficialização do afastamento do vereador Ber deverá ocorrer nesta sexta-feira (10) e a posse no cargo de chefe de gabinete será na segunda-feira (13). Na sessão ordinária do mesmo dia, deverá tomar posse, o suplente Moysés Chama.

Desta forma, o Prefeito José Natan irá fazer a primeira alteração do secretariado que assumiu no dia 1º de janeiro de 2021, com a ida do vereador Ber para a chefia de gabinete a atual titular da pasta, e Fernanda Ziviane vai assumir a Secretaria de Administração.

Durante a sessão, o vereador Ber usou a tribuna para justificar a sua decisão confirmando que aquela foi a sua última sessão antes de se licenciar para assumir a chefia de gabinete, segundo ele, foi uma decisão pensado com critério analisando todos os cenários que envolvem a Câmara Municipal e Poder Executivo.

Segundo o vereador, o que mais pesou na sua decisão foi a necessidade que o município tem de políticas públicas para sustentar o crescimento e desenvolvimento, embora sendo uma terra abençoada, sem gestão eficiente os objetivos não serão alcançados, disse.

“Eu não estou jogando no lixo os 330 votos que obtivo no último pleito eleitoral, a minha visão é de que se podemos ajudar mais do que já ajudamos devemos encarar esse desafio”, falou Ber.

Segundo Ber, ao assumir a chefia de gabinete pretende proporcionar uma maior aproximação do chefe do executivo com a população e com o poder legislativo, e assim participar ativamente do processo de desenvolvimento de Aparecida do Taboado.

Por fim disse que a vaga na Câmara Municipal será preenchida pelo primeiro suplente Moysés Chama, ex-vereador e com a sua experiência poderá contribuir para o desenvolvimento do município.

“Estarei no gabinete de portas abertas e disponível para atender a população, ajudando a desenvolver uma gestão voltada para atender o cidadão. Assumir a cargo de vereador durante oito meses foi uma experiência incrível e ao fazer parte da equipe do governo municipal, pretendo contribuir juntamente com o executivo e legislativo para uma Aparecida do Taboado cada vez melhor”, concluiu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog