/

Vereadores aprovam convocação ao prefeito para dar esclarecimentos relacionados aos serviços prestados pela SANESUL

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A convocação ao prefeito José Natan de Paula Dias para comparecer à Câmara Municipal em sessão ordinária para prestar esclarecimentos relacionados à prestação de serviços pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL foi aprovada por meio de requerimento nesta segunda-feira (12) por unanimidade. A data será acertada entre a Presidência do Legislativo e o Chefe do Executivo.

O requerimento é de autoria do vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino – Vagner Panela (PDT) que solicita diversos esclarecimentos ao executivo como, informações aos vereadores sobre qual o procedimento ou providência que o Município está tomando para fazer a organização do plano municipal de saneamento básico, tendo em vista que o Prefeito Municipal disse que o plano aprovado no ano de 2020 não contém os quatro eixos, e qual a previsão para que isso aconteça; e se existe fiscalização por parte da prefeitura com relação aos serviços prestados pela Sanesul, e em caso afirmativo, o executivo deverá informar quem é o fiscal.

Em relação ao emissário final de esgoto, Vagner solicitou que o executivo esclareça se existe algum projeto ou estudo objetivando resolver a situação.

O autor justificou o seu pedido dizendo que a convocação se dá para tratar de vários assuntos relacionados à Empresa Sanesul, que explora os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Segundo ele, são questões preocupantes e não se sabe quais as medidas que estão sendo tomadas a fim de regularizar tal situação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog