/

Vereadores aprovam projetos e requerimento durante sessão desta segunda-feira

4 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (11), foi aprovado mais um requerimento (02/2022) de autoria do edil Luis Fernando Oliveira da Silva – Taturana (PSD), solicitando ao prefeito algumas informações: qual o destino de todo material retirado da Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, que recebeu recentemente a execução de nova iluminação pelo Governo do Estado de MS, inclusive se foi dado baixa no material metálico retirado; e o onde está armazenado referido material ou se foi comercializado, enfim, qual o destino de todo o material retirado ou do valor obtido da venda?

Carlinhos do Lageado

O representante do PSDB, José Carlos da Conceição Santos, indicou ao prefeito a sinalização adequada em frente a Escola Municipal “Jesus José de Souza”, com a demarcação de faixas e escritas no asfalto e colocação de placas de sinalização de “ESCOLA”, “DEVAGAR” e ‘CUIDADO.

Foi autor, também, de uma moção à família do aparecidense Paulo Roberto Shumaher, apresentando votos de pesar por falecimento, que faleceu no dia 05 de abril de 2022, na cidade de São José do Rio Preto – SP.

O parlamentar teve outra moção aprovada, ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, bem como à Equipe do Projeto Onça Pintada, formada pelos profissionais Dr. Marcos Paulo Freitas, Médico; Ana Dalva Duarte Bezerra, Assistente Social; Lucimar Freitas, Enfermeira; Natalie Bezerra, Assistente do Médico; e Ederson Moreira, Motorista, por mais uma vez contemplar o município de Aparecida do Taboado com a realização de exames de mamografia, no dia 26 de março de 2022, cuja ação consolidou as comemorações do Mês da Mulher.

Na tribuna o vereador agradeceu o atendimento viabilizado pelo Deputado Paulo Corrêa que beneficiou sessenta mulheres.

Marcinho da Saúde (PP)

Marcio Garcia Galdino, ao falar durante a sessão voltou a criticar o envio de projeto com regime de urgência, dificultando a análise da matéria pelos vereadores e ainda disse que os projetos estão sendo aprovados com o apoio dos vereadores que formam a base do prefeito, portanto complementou que se faz necessário refletir à respeito.

“A prefeitura não consegue tocar o PETI, projeto importante para os pais que é de responsabilidade da prefeitura, quando chega vários projetos para aumentar cargos comissionados”, disse.

Comentou também sobre a dificuldade de colocar em funcionamento a agência transfusional por falta de dinheiro para o custeio, mas teve dinheiro para aumentar os cargos comissionados.

Disse que foi favorável ao projeto de patrocínio para a realização da Festa do Peão, porque o evento ocorrerá com portões abertos beneficiando a toda população, mas comentou que não entende como tem dinheiro para o show, mas não tem recursos para a agência transfusional, custear os leitos de UTI e cestas básicas.

Gustavo Neira

Luís Gustavo Gonçalves Neira (PODEMOS), apresentou indicação ao prefeito pedindo a abertura da Rua Antônio Rodrigues de Souza até a Rua Duque de Caxias, com localização no loteamento Souza Bueno.

Ao usar a tribuna o vereador indagou ao poder executivo a situação em que se encontra a academia de saúde da Vila São Jerônimo e Vila Rodrigues. “Até hoje eu não entendi a finalidade daquele investimento porque não pude ver funcionando ou como funcionava, é possível notar abandono daquele espaço público e espero explicações do governo municipal”, disse o vereador.

Ele acrescentou que não pode receber uma emenda do Deputado Estadual Lídio Lopes, pelo fato do prédio estar abandonado.

Comentou a aprovação dos projetos durante a sessão, e disse que dois dos quatro projetos chegaram na quinta-feira da semana anterior, o que daria tempo para que os vereadores pudessem analisar. Disse respeitar a opinião de cada vereador e cada um deve votar de acordo com a própria consciência.

Vagner Panela (PDT)
Vagner Lopes Martiniano de Aquino desejou aos organizadores do Taboadão 2022, que seja um grande evento levando em conta que a população está ansiosa pela chegada do evento.

Moysés Chama

Moysés Chama de Carvalho (MDB) fez reflexões sobre os debates, disse que todos sabem que os recursos municiais são distribuídos por secretarias e que pode ocorrer de haver dinheiro para algum setor e faltar para outros.

Segundo ele, para colocar em funcionamento um determinado setor, depende de uma série de fatores que talvez no momento não seja possível colocar em prática e não é por falta e interesse e de ações do poder executivo.

Moysés se dirigiu ao edil Marcio e disse que não ficou claro o que disse o colega, aprovou o projeto de incentivo ao evento e tenta sabotar o campeonato de churrasco dizendo que o estádio Pereirão talvez não poderá receber o evento.

“Eu conheço o prefeito do município e sei que ele não está medindo esforços para que a agência funcione, talvez não seja possível hoje, mas tenho certeza de que essa agência será aberta.

Foram aprovados quatro projetos de leis

Durante a sessão foram aprovados 4 projetos de lei do executivo municipal.

Projeto de Lei (n.º 008), de 08 de abril de 2022, autoriza repasse financeiro para a Congregação de São João Batista.

Projeto de Lei (n.º 10), de 04 de abril de 2022, autoriza o município vincular-se às Organizações da Sociedade Civil, de caráter representativo dos Municípios e de Interesse Público”.

Projeto de Lei (n.º 11), de 06 de abril de 2022, dispõe sobre alteração de dispositivos da Lei n.º 1.677, de 22 de dezembro de 2021;

Projeto de Lei n.º 012, de 11 de abril de 2022; sobre a concessão de patrocínio pelo município a evento denominado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog