/

Vereadores ouvem reivindicações da Associação SOS Rio Paraná

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Associação SOS Rio Paraná realizou algumas ações para chamar a tenção sobre o Dia Mundial da Água, e teve como ponto principal a limpeza nas margens dos rios Paranaíba, Formoso e Paraná.

Nesta segunda-feira (22), membros da associação compareceram na Câmara Municipal minutos antes do início da sessão ordinária e conversaram com os vereadores na parte externa do prédio, tendo em vista as medidas que restringem a participação de pessoas durante as sessões.

Durante a conversa, foi solicitada aos vereadores, uma atuação de forma efetiva na questão referente à realização de concorrência que vai definir a concessão dos serviços de água e esgotamento, tendo em vista que a SANESUL vem atuando sem nenhum vínculo com o município, uma vez que o contrato entre o município e a empresa não foi renovado desde meados do ano de 2020.

Os vereadores foram alertados sobre o Plano Municipal de Saneamento, que embora já aprovado, não segue as diretrizes do Marco Legal do Saneamento Básico.

A principal preocupação dos membros da Associação SOS Rio Paraná, é com a indefinição referente a empresa que irá gerir os serviços de água e esgoto no município, o emissário de esgoto que continua poluindo o Rio Paraná e outras questões relacionadas, como galerias para captação de águas pluviais e coleta e destinação correta do lixo.

Os vereadores ouviram as explanações, entenderam a importância das reivindicações e se posicionaram favoráveis a busca de informações e adotar procedimentos que possam esclarecer as questões que envolvem a tramitação necessária para a definir da empresa que irá assumir os serviços de água e esgoto no município de Aparecida do Taboado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog