/

Vereadores reivindicam ações para solucionar problemas em diversos setores da Administração Municipal

6 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Nesta segunda-feira (21/03) a Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária  e durante a reunião foram apresentadas diversas indicações.

Os Vereadores Patrícia Maria dos Santos e Jucleber da Silva Queiroz foram autores da indicação (n.º 23/2022) ao prefeito solicitando a viabilização de um meio de transporte para as pessoas que fazem doação de sangue na cidade de Fernandópolis – SP.

Ao Diretor-Presidente da Fundação do Trabalho – FUNTRAB, Marcos Derzi, os vereadores Patrícia Maria dos Santos, Jucleber da Silva Queiroz, Gilberto Pereira e Moysés Chama de Carvalho, também reivindicaram por meio da indicação (n.º 25/2022) a viabilização de um veículo para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

Patrícia da Saúde
Ela foi autora da indicação (n.º 24/2022) ao prefeito pedindo a construção de ciclovia e pista para a prática de caminhada, todas devidamente sinalizadas nas laterais do prolongamento da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, no trecho compreendido entre o prédio do Fórum e o trevo das Sete Cruzes/Rodovia BR 158, nesta cidade.

Jucleber Bim
O representante do PTB indicou ao prefeito providências no sentido de que todos os trevos de acesso à cidade recebam a iluminação. Caso não tenha rede de energia elétrica no local, que seja utilizado o sistema fotovoltaico conectado à rede (energia solar). O pedido foi feito por meio da indicação (n.º 26/2022).

Ao fazer uso da palavra, ele solicitou ao prefeito e à secretaria municipal de saúde que coloque, o mais rápido possível, a agência transfusional em funcionamento, conquista conseguida por meio de uma emenda do Deputado Federal Dagoberto Nogueira. O vereador cobrou também o funcionamento do setor de endoscopia, pois segundo ele, o setor está pronto para funcionamento.

Outra cobrança do vereador foi com referência à instalação de um laboratório de análises dentro da unidade de saúde para garantir mais agilidade e segurança no atendimento dos pacientes.

Demonstrou preocupação com o fim do contrato da limpeza pública e disse que não pode esperar o fim do contrato para iniciar a licitação e se tornar transtorno com outros assuntos, a exemplo da massa asfáltica.

E voltou a criticar a limpeza da cidade, especialmente nas imediações do Recinto da festa do Peão, culminando com a situação do estádio Pereirão, e afirmou que o estádio apresenta danificação na estrutura.

Ele finalizou dizendo que na sua opinião, os servidores comissionados deve “tirar a bunda da cadeira” para verificar in loco os problemas que estão ocorrendo na cidade, especialmente em relação a conservação e limpeza das ruas.

Vereadores reivindicam ações para solucionar problemas em diversos setores da Administração Municipal

Gustavo Neira

Luís Gustavo Gonçalves Neira (PODEMOS) reivindicou ao prefeito, por meio da indicação (n.º 27/2022) a abertura da Avenida Caminho das Águas, no Loteamento Anduraluá até o Loteamento Jardim Colorado.

Segundo esclareceu, essa reivindicação é antiga e segundo ele, fácil de ser atendida, ainda pediu que enquanto não seja possível construir o asfalto que seja feito a abertura da avenida para facilitar o acesso da população aos loteamentos nas margens do Rio Paraná.

Ainda durante sua palavra, o vereador agradeceu o convite e disse da satisfação de ter participação da solenidade de colação de grau dos formandos dos cursos de administração pública e pedagogia da UAB, e cumprimentou o professor Joaquim de Matos pela conquista. Ele ainda desejou que outros cursos sejam instalados para ofertar mais oportunidades para os estudantes conquistarem o sonho de cursos o ensino superior.

O vereador ainda comentou sobre o código de postura e disse que vai necessitar que a população faça denúncias para contribuir com o setor de fiscalização, o vereador salientou que num prazo de trinta dias os resultados começarão a serem notados.

Carlinhos do Lageado

A viabilização de recursos para a aquisição dos maquinários motoniveladora, pá carregadeira e retroescavadeira para atender a demanda de serviços no município de Aparecida do Taboado, foi o pedido apresentado, pelo representante do PSDB à Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária, e Abastecimento do Brasil, Tereze Cristina. O pedido foi apresentado com a apresentação da indicação (n.º 28/2022).

Na tribuna o vereador disse que a viabilização das máquinas é um compromisso, e o município está necessitando dessa doação pelas condições precárias do maquinário atual.

O vereador voltou a cobrar do prefeito a locação ou compra máquinas novas para atender a demanda do município, o que na opinião do vereador, reduziria custos com manutenção.

Lageado também agradeceu a visita do Deputado Federal Dagoberto Nogueira que visitou o município e atendeu indicação de sua autoria destinando R$ 100 mil para ser dividido entre as instituições assistenciais do município.
Comentou também sobre o projeto onça pintada que mais uma vez fará atendimento no município, por meio da ação do Deputado Estadual Paulo Correa, que atende ao todo Estado de Mato Grosso do sul e no próximo sábado estará prestando atendimento no município de Aparecida do Tabaodo.

Vagner Panela

Por sua vez o vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino – (PDT) solicitou ao prefeito gestões no sentido de viabilizar o patrolamento e o cascalhamento da Rodovia MS 316, que liga o município de Aparecida do Taboado ao de Inocência, o pedido foi feito com a apresentação da indicação (n.º 30/2022).

Ele voltou a cobrar a reparo da boca-de-lobo no encontro da Rua Virgílio Antônio de Queiroz com a Av. João Pedro Pedrossian, afirmou que já fez indicação e não foi atendido e falou da sua preocupação de ocorrer acidente no local.
Cobrou mais atenção com a limpeza do bairro Ovídeo pois segundo ele, está muito sujo e cheio de buracos, local onde reside e nunca presenciou serviço de varrição de rua, e salientou que os bairros São Jerônimo, Gloria e Rodrigues também estão em situação de abandono.

Solicitou mais agilidade da secretaria de obras, especialmente pela proximidade da Festa do Peão, período em que a cidade recebe muitos visitantes.

Vereadores reivindicam ações para solucionar problemas em diversos setores da Administração Municipal
Marcinho da Saúde

O vereador Marcio Garcia Galdino – Marcinho da Saúde (PP) comentou da necessidade da presença de um servidor para atender os visitantes no terminal e disse que existem pessoas alcoolizadas que perturbam os usuários, nos banheiros falta iluminação e material de higiene pessoal, segundo ele, as melhorias não podem ser feitas somente em períodos de festa.

Comentou o seu descontentamento com o processo seletivo para contratação de colaboradores para a Secretaria Municipal de Educação, disse que entender a legalidade, mas gostaria que fosse adotada uma prova escrita, o que daria mais oportunidades para um maior número de interessados.

Lembrou que no dia 02 de agosto de 2021 foi feito uma convocação do prefeito para falar da renovação do contrato com a SANESUL e na oportunidade o chefe do executivo solicitou 3 meses para apresentar uma solução, mas é preciso dar uma resposta para a sociedade.

O vereador demonstrou preocupação com a recontratualização da FESAT, e pediu que seja enviado para a Câmara Municipal um projeto de lei em regime de urgência.

Vereadores reivindicam ações para solucionar problemas em diversos setores da Administração Municipal

Taturana

Luis Fernando Oliveira da Silva (PSD), realizou a indicação (n.º 29/2022), ao prefeito pedindo a instalação de sistema de segurança com câmeras, em todas as Escolas da rede municipal de ensino.

Durante sua fala, o vereador ainda mostrou na tribuna as indicações que apresentou até o momento e segundo ele, nenhuma foi atendida. Segundo ele, a população deve mostrar os problemas da cidade, para assim serem atendidos, e afirmou que os pedidos dos vereadores não recebem a devida atenção por parte do poder executivo.

Disse ainda que se o poder executivo atender os pedidos dos vereadores não haverá tanta cobrança por parte da população.

Por fim, o vereador pediu a limpeza do canal entre o bairro São Jerônimo e Vila Glória.

Vereadores reivindicam ações para solucionar problemas em diversos setores da Administração Municipal

 

Moysés Chama

O representante do MDB, Moysés Chama de Carvalho, falou da importância da divulgação da quinta fase de classificação turística do município no COMTUR e afirmou que o município de Aparecida do Taboado subiu dois degraus na classificação nacional, possibilitando que os gestores possam conhecer o estágio que o município se encontra, para a tomada de decisões que são necessárias para a melhoria do turismo no município.

Referente ao funcionamento do código de postura, disse que manteve contato com o servidor Tonis que solicitou um prazo para fazer o levantamento de quem pertence os imóveis e posteriormente pedir as providências, como por exemplo, fazer o pedido para o proprietário fazer a limpeza e caso não seja atendido o serviço será executado pela prefeitura e incluir o valor do serviço na cobrança do IPTU.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog