/

Visita diária de Araras-canindé se tornaram hábito na casa de manicure em Selvíria

1 min de leitura

A manicure Célia da Silva, moradora de Selvíria, já está habituada a receber visitas de Araras-canindé na área de casa. Segundo ela, era um dia normal quando aconteceu a primeira visita, há 6 meses, de apenas uma arara que veio em busca de alimento. Hoje, ela já chegou a receber até seis.

Visita diária de Araras-canindé se tornaram hábito na casa de manicure em Selvíria
A manicure relembra o episódio: “ela chegou voando e sentou na minha cadeira. Eu dei girassol para ela e dali em diante ela começou a vir todos os dias”. Célia atendia uma de suas clientes quando foi surpreendida pela ave.
Segundo a manicure, depois de um tempo a arara ficou íntima da família que passou também a entrar na cozinha e comer melancia na pia. “Todos os dias, cedo e à tarde, ela vem. No começo era só uma, mas agora, às vezes, vem em duas ou quatro. Já chegou a vir em seis”, conta ela.
A visita das araras já se tornou um hábito agradável na casa de Célia, que tem tratado diariamente das aves.
A escassez de alimentos na natureza pode ser o fator chave para a migração da espécie para a zona urbana. Especialistas orientam os seres humanos a alimentar com grãos ou frutas este tipo de ave, evitando bolachas, doces e afins.

 

Fotos e Informações: Portal Selvíria

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog