/

Volta às aulas em universidade tem recepção temática e bares fechados

1 min de leitura

    Logo na entrada da universidade, caixas de som tocando a inconfundível trilha sonora do filme "Star Wars". Professores, funcionários e veteranos fantasiados como personagens do filme sensação do momento.
    Essa foi a recepção de cerca de 2 mil calouros dos 33 cursos presenciais da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizada na manhã de hoje (1º) no campus da instituição, em Campo Grande. A ação também envolveu a Polícia Militar e comerciantes nas redondezas, resultando no fechamento de três bares.
    Com a mensagem "Que a força continue em você", a intenção da campanha da universidade, segundo a assessoria, é fazer a diferença na recepção dos novos alunos, como um cartão de visita que marcasse a entrada dos calouros na instituição.
    O primeiro dia letivo teve aula e distribuição de kit de orientação para os acadêmicos, contendo as regras da universidade, mapa de todos os blocos e informações sobre as punições em casos de trotes violentos.
    Depois do intervalo, três atrações se apresentaram: a dupla sertaneja Isac e Ferrant, o grupo de pagode Samba 10 e o grupo de pop rock Dona Nega.

Do lado de fora
    Fora da universidade, a Polícia Militar estava presente com cerca de 50 homens. Abordagens preventivas tinham o objetivo de coibir trotes violentos e a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.
    Das 8h às 13h, policiais militares visitaram também os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas nas próximidades da instituição.
    "Nós visitamos quatro estabelecimentos e explicamos que a movimentação na universidade era atípica. Todos entenderam a necessidade de controlar o acesso do público e fecharam as portas no dia de hoje", explica o tenente Nogueira, responsável pela ação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog