Realize o descarte correto de agulhas, lâminas, pregos e vidros quebrados utilizando recipientes rígidos, vedados e resistentes à perfuração. Descartar esses objetos diretamente no lixo comum ou em sacos plásticos descartáveis pode representar um risco real para os coletores de lixo, que frequentemente se machucam no trabalho.
Dentre as opções para descarte, podemos citar o embrulho em papel firme, caixas de papelão, garrafas pet, caixas de leite, devidamente vedados e, se possível, identificados.
“Além das práticas acima citadas, lacrar o recipiente com fita adesiva resistente e colocar um aviso no lado de fora da embalagem se faz necessário, sendo uma precaução adicional para ajudar a garantir que os coletores de lixo tenham conhecimento do conteúdo perigoso e possam manuseá-lo com segurança. Lembre-se também de que o respeito e a consideração pelos coletores de lixo são essenciais para garantir que realizem seu trabalho com segurança e eficiência” comentou o secretário de Obras Eduardo Santana.