/

55,2% dos aparecidenses respeitam o isolamento social

1 min de leitura

De acordo com dados divulgados pela secretaria estadual de saúde hoje (27), Aparecida do Taboado ocupa a 30ª posição entre as 72 cidades de Mato Grosso do Sul que respeitam o isolamento social no estado, com 55,2%.

55,2% dos aparecidenses respeitam o isolamento social

         O aumento do índice foi significativo já que em nota divulgada no começo do mês o município ocupava o décimo lugar, com 42,6% da população cumprindo o isolamento recomendado pelo ministério da saúde.

         Santa Rita do Rio Pardo e Paranhos ocupam os piores lugares do ranking estadual com 45,8% e 46,3% respectivamente. Os municípios que possuem os melhores índices no estado são Bela Vista, com 79,4% e Jaguari com 71,9%.

         Já no ranking por estados, Mato Grosso do Sul tem a menor taxa de isolamento social do país, 44,2% segundo a startup In Loco.

O isolamento social, de acordo com o ministério da saúde, é fundamental para conter o crescimento do número de pessoas afetadas além de, organizar os serviços de saúde para lidar com a situação, que apesar de grave, pode ser bem enfrentada por um sistema de saúde bem organizado e bem dimensionado.

55,2% dos aparecidenses respeitam o isolamento social

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog