A partir de hoje, emissão de 1ª e 2ª via do RG passa a ser feita na Casa do Trabalhador em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A partir desta segunda-feira, 17, os serviços de expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda emissão serão oferecidos na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 2063, de frente ao Fórum.

O RG é um documento importante e individual expedido em qualquer idade pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, responsável pela identificação civil e criminal no Estado. Em Aparecida do Taboado, a solicitação era feita na Delegacia de Polícia Civil, porém o espaço físico estava inviável e, assim, foi solicitada a parceria com a Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

É preciso fazer um agendamento eletrônico para expedição do documento, tanto para a primeira quanto para a segunda emissão. Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher a unidade do Município, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Durante o lançamento do serviço, estiveram na unidade: os delegados de Polícia Civil, doutor Lúcio Fátima da Silva Barros e doutor Fabiano Alves; a papilocopista Darcilia Siqueira Fabres (Nena), responsável pelo setor de RG; Wagner Martins de Almeida, chefe da Unidade Regional de Identificação; agente de Polícia Científica, Marisa Ferreira Aquino, representando o coordenador regional de perícia e identificação; o prefeito Robinho Samara; secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima e o secretário de Administração, Jary Augusto Silva.

SERVIÇO

A Casa do Trabalhador fica na Avenida Orlando Mascarenhas, nº 2063 – Junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Meio Ambiente, próximo ao Fórum.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Casa do Trabalhador, a Sala do Empreendedor e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente estão atendendo com horário diferenciado desde o mês passado: das 08h às 12h atendimento ao público e das 12h às 14h serviços internos. (Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog