/

Acontece hoje eleição para dirigentes escolares nas escolas estaduais de Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Todas as escolas estaduais do município deverão eleger nesta terça-feira (3) diretores e diretores-adjuntos para comandar as unidades pelos próximos 4 anos. Poderão votar servidores efetivos, pais ou responsáveis de alunos e estudantes a partir do 8º ano do ensino fundamental. Em apenas uma escola do município haverá disputa pelos cargos; nas outras duas foram apresentadas apenas chapas únicas que precisam de 50% dos votos válidos para serem eleitas.

Na Escola Frei Vital de Garibaldi, que conta com 670 alunos, o atual diretor-adjunto, Paulo Henrique Businaro, vai disputar o cargo de diretor com Silvio Roberto de Oliveira. Os professores têm como vice Silvana Almeida e Nevwton Cândido Martins, respectivamente. A atual diretora, Maria Aparecida Ferreira Garcia, decidiu não colocar seu nome à reeleição porque aguarda – ansiosa – a aposentadoria, que deve sair este ano.

Já na Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, que soma cerca de 820 alunos, os professores Jadir Alves Moreira Junior e Randerson Carlos de Souza decidiram dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e vão buscar aumentar ainda mais o nível dos estudantes nas avaliações externas, a conservação do patrimônio público e a inserção da família nas atividades escolares. Segundo o diretor Jadir, que está no cargo há 4 anos e busca a reeleição, o objetivo é continuar trabalhando para garantir a alfabetização nas séries iniciais, buscando efetivar a aprendizagem dos estudantes para que o ensino caminhe de forma clara e objetiva, ainda melhor que já vem sendo feita.

E na Escola Estadual Ernesto Rodrigues, o atual diretor Mauro Timpurim e a diretora-adjunta Marley Moreli formam a chapa única aos cargos. A unidade de ensino conta aproximadamente com 1.500 estudantes matriculados, sendo a mais numerosa do município.

A eleição para dirigentes escolares acontece nesta terça-feira, dia 3 de março, das 8h às 21h, em todas as escolas estaduais do município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog