/

Agência do Sicredi inicia etapa de cadastro para o Pix

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Está sendo realizado desde o dia 5 de outubro o pré-cadastro de associados da Cooperativa Sicredi para o uso do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil. A iniciativa ocorre até o dia 15 de novembro.

O Pix é uma solução que estará disponível para uso a partir do dia 16 de novembro e é uma alternativa ao uso de TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou ao DOC (Documento de Ordem de Crédito). “A transferência será imediata e isso é uma grande vantagem porque atualmente existem horários específicos para fazer as transações e até 24 horas para que o dinheiro caia na sua conta. Com o Pix você poderá fazer pagamentos ou transações bancárias a qualquer hora”, explicou Devanir Pereira, gerente da agência do Sicredi em Aparecida do Taboado.

Agência do Sicredi inicia etapa de cadastro para o Pix

Para fazer o cadastro, existe um espaço – dentro do aplicativo do banco – destinado ao Pix em que o associado poderá cadastrar um de seus dados, como o telefone ou o e-mail, que serão as “Chaves Pix”. Essas chaves servirão como identificação dos usuários no momento da operação financeira.

“Dentro do mesmo banco, a pessoa pode cadastrar até cinco chaves diferentes, mas essas informações não podem ser repetidas em bancos distintos, ou seja: bancos diferentes, dados diferentes”, informou Devanir.

O gerente ainda informou que não existe taxa para realizar o cadastro no Pix e nem para realizar transações de pessoa física para outra pessoa física. “No início teremos o valor limitado de R$ 3.000 para a realização das transações dentro do sistema de pagamentos instantâneos, tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica, a Cooperativa Sicredi adotou essa medida para segurança de nossos associados”, finalizou.

Mesmo com a nova forma de pagamento, as opções de TED e DOC ainda estarão disponíveis. Para saber mais acesse www.sicredi.com.br/pix.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog