/

Alunos do curso de açougueiro participam de aula prática

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Ocorreu nesta terça-feira (29) a segunda aula prática do curso profissionalizante para formação de açougueiros idealizado e coordenado pela médica veterinária, Fabia Thaisa Guimarães dos Santos Braga. A aula aconteceu na Conveniência Super Mix, ministradas pelo proprietário do estabelecimento, Dercidio Pereira Zechi e Jairo Carlos Pereira, que também são parceiros na realização do treinamento.

O curso que teve início no dia 21 de março e será encerrado nesta sexta-feira (01) tem a finalidade de qualificar o profissional para que ele saiba além de cortes e de carnes, mas também sobre o atendimento ao consumidor.

Jairo falou ao Costa Leste News e disse que atua no setor há muitos anos e sabe da falta de mão de obra qualificada, segundo ele, todas as empresas que comercializam carnes no município necessitam de profissionais qualificados e não encontram, e por essa razão existe a importância da qualificação.

O empresário Dercidio Pereira Zechi comentou que quando foi procurado pela Médica Veterinária, Fabia Thaisa, para apoiar e participar do treinamento aceitou, porque conhece a realidade do setor e a necessidade de pessoas treinadas para ocupar as vagas existentes.

Ao todo, 60 pessoas fizeram inscrições, participam das aulas as primeiras turmas formadas por 20 alunos e na sequência, mais duas turmas terão a oportunidade de se qualificar e ampliar a oportunidade conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog