/

#APT72: Aparecida do Taboado dribla a crise do coronavírus e desponta na criação de empresas e investimento em obras públicas

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A instabilidade gerada pelo novo coronavírus não afetou apenas o setor da saúde pública no país, mas também a situação financeira de quase todos os estados e municípios brasileiros com a queda na arrecadação devido à redução da atividade econômica. No entanto, apesar deste cenário pessimista vivido especialmente no primeiro semestre do ano, Aparecida do Taboado não se deixou abater; o município anunciou inúmeros investimentos na área pública e, na contramão do resto do Brasil, registrou a abertura de várias empresas neste período.

Entre as obras anunciadas pelo Poder Público destaca-se a retomada da pavimentação de trecho na Avenida Porto Taboado (1ª etapa), que se arrasta desde 2017. Pela terceira vez, o Governo do Estado licitou a obra – já em execução, que foi comemorada pelo prefeito Robson Samara nas redes sociais: “a primeira parte da Avenida Porto Taboado finalmente será pavimentada. Conseguimos resolver a situação de desistência da última empresa e o Estado licitou a obra pela terceira vez, conseguindo colocar fim ao problema. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja e o empenho do deputado Gerson Claro em nome de toda a população, principalmente dos moradores da região”, escreveu ele.

Com recursos de mais de R$ 3 milhões do Finisa, a Prefeitura também anunciou a reforma completa e revitalização do prédio do Terminal Rodoviário; do prédio da atual Prefeitura; do prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; da Quadra Poliesportiva Floriscena Laurinda de Castro e do antigo prédio do Paço Municipal, cujas as duas últimas obras já estão sendo executadas.

Ainda estão incluídas no pacote as obras de pavimentação, drenagem e requalificação de algumas vias, dentre as quais obrigatoriamente a Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, no trecho compreendido entre o cruzamento com a Rua José Joaquim da Silva e no final dela, com a Rua Piauí, o qual está concluído aguardando apenas a conclusão da sinalização horizontal e vertical.

Nestes 72 anos, Aparecida do Taboado comemora o asfaltamento dos bairros Jardim Samara e Jardim Félix, que inclui toda a infraestrutura como a rede de drenagem, calçadas e sinalização. Aparecida do Taboado foi a primeira cidade do Brasil a conseguir ingressar no “Avançar Cidades”, onde o Ministério da Economia aprovou operação de crédito no valor de R$ 14.249.858,85, com juros de 6% ao ano. O contrato firmado entre o Governo Municipal e Federal, através da Caixa Econômica Federal, foi assinado no último dia 2 de março.

Também fazem parte dos avanços a reforma e ampliação do Hospital Municipal mantido pela Fesat, cuja ala nova destinada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) já foi inaugurada no mês passado; bem como a chegada da rede de esgoto nos bairros Vila Glória, Rodrigues e São Jerônimo, e a construção de mais 49 casas no Tia Chica I e II através do ‘Programa Financiado e Subsidiado com Recursos do FGTS’ numa parceria com o Governo Estadual, Federal e Caixa Econômica.

Além disso, de janeiro a agosto deste ano o município registrou a abertura de 160 CNPJs, dos quais 91 são de Microempreendedores Individuais (MEIs); uma categoria que cresceu bastante durante a pandemia. Do total, a maioria é formada por prestadores de serviços, seguido por comércio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog