/

Carteiros aparecidenses fazem em média 2.800 entregas por dia

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Todos os dias, faça sol ou chuva, os carteiros percorrem as ruas das cidades, não apenas distribuindo encomendas e correspondências, mas levando notícias, emoção, inclusão e desenvolvimento. Atualmente, são entregues em Aparecida do Taboado, em média, 2.890 objetos, entre encomendas e correspondências. E, para que esse volume de objetos chegue aos destinatários seis carteiros fazem a distribuição.
    E para lembrar a importância desses profissionais, nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, é comemorado o Dia do Carteiro, mesma data em que é celebrado o aniversário dos Correios.
    O Gerente do Correio local, Eslandro de Oliveira Silva, informou que a cidade é dividida em cinco setores, e que, dependendo da distancia percorrida e do objeto a ser entregue, os carteiros aparecidenses têm à disposição, seis bicicletas, duas motos e um carro, facilitando, assim, o trabalho. “O que facilita o trabalho dos carteiros é que os nomes das vias e a numeração são corretos e devidamente sinalizados. Sendo assim, a entrega é realizada com maior eficiência”. Hoje, além dos seis carteiros, a Unidade local também disponibiliza mais cinco funcionários, sendo três atendentes. 
    Para comemorar a data, a empresa sempre presta homenagens aos carteiros no Brasil todo. Além disso, é tradição cada unidade oferecer um café da manhã aos funcionários na data.
    O Jornal do Bolsão parabeniza os profissionais pela data e toda a equipe dos Correios, pelo trabalho que vem realizando, sempre com competência e agilidade.
 
História
    O dia 25 de janeiro foi escolhido como Dia do Carteiro porque foi nessa data que o Correio-Mor foi criado, no ano de 1663. Luiz Gomes da Matta Neto foi o nome do primeiro “carteiro” do Brasil. Ele já atuava como Correio-Mor em Portugal, passando depois a ser o responsável no Brasil pela troca de correspondências da Corte Portuguesa.
    A profissão de carteiro, tal como a conhecemos hoje, só apareceu em 1835, quando começaram a entregar correspondências nos domicílios. Até essa data, as pessoas usavam mensageiros, bandeirantes ou escravos para levarem suas mensagens de um lugar para o outro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog