/

Casal alimenta animais abandonados no Jardim das Flores há 10 anos

1 min de leitura

No Brasil existem aproximadamente 55 milhões de cachorros e 24,7 milhões de gatos abandonados, de acordo com levantamento apontado pelo Instituto Pet Brasil (IPB). Esses animais sem casa sobrevivem através de trabalhos realizados por voluntários, como o casal Ademir Antônio e Daniele de Oliveira que há 10 anos alimentam os animais da vizinhança onde moram, em Aparecida do Taboado.

Proprietário do Móveis Usados do Negão, Ademir explica que no início a ração e água eram colocadas em vasilhas em frente à loja, mas elas foram roubadas [pasmem] e, por isso, ele teve a iniciativa de transformar canos de PVC em reservatórios para alimentar os animais.

“Os bichinhos sempre vêm e ficam esperando a ração. Tem cachorro, gato e até cavalo que se alimenta aqui, tem uns que até acham que já são da família”, comenta ele, todo alegre.

Casal alimenta animais abandonados no Jardim das Flores há 10 anos

Ademir contou ao Costa Leste News que realiza a ação por amor aos animais e espera incentivar mais pessoas a adotarem o mesmo comportamento de solidariedade. Além da alimentação, o comerciante também se responsabiliza por cuidar dos animais que aparecem doentes na região. “Eu fiz uma parceria com o médico veterinário Paulo Chama e ele não me cobra nada pela consulta, então a gente ajuda como pode”.

Casal alimenta animais abandonados no Jardim das Flores há 10 anos

Por fim, o comerciante relembra que vários cachorros já foram atropelados e mortos pela alta velocidade em que os motoristas passam na Avenida da Saudade, e fez um apelo ao Governo Municipal, pois, segundo ele, um pedido já foi feito à Prefeitura para que uma lombada fosse construída na Avenida, mas até agora não foi atendido.

O casal também aceita doações de ração para dar continuidade à iniciativa, que até agora é custeada com dinheiro próprio. Quem quiser colaborar é só entrar em contato pelo número (67) 98447-2320 ou levar até a Avenida da Saudade, 1591. Que tal uma boa ação hoje?

Casal alimenta animais abandonados no Jardim das Flores há 10 anos  Casal alimenta animais abandonados no Jardim das Flores há 10 anos

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog