/

Começa a safra 2019/2020 na Usina Alcoolvale e a 1ª rotação de cultivo com milho

1 min de leitura

      O início da safra 2019/2020 (25/03) foi marcado na Alcoolvale por um culto ecumênico. Reunidos em frente ao escritório industrial, colaboradores do todos os setores da empresa acompanharam a ação ministrada pelo padre Vicente Paulo Moreira Borges, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e pelo Pastor Kleber Mendes, da 1ª Igreja Batista de Aparecida do Taboado (MS). As equipes de Medicina e Segurança do Trabalho organizaram a entrada dos colaboradores carregando os equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem abençoados.

      A gerência da Alcoolvale frisou a importância dos cuidados com a segurança do colaborador. Todos foram lembrados de seguir as orientações do programa 4 Ps (Pare, Pense, Previna-se e Prossiga). Após o culto ecumênico, as colaboradoras do grupo de refeições coletivas D’Guste preparam um coffee break para o padre Vicente e para o pastor Kleber.

 

Rotação de cultura de milho

      A Alcoolvale começou o ano realizando pela primeira vez a rotação de cultivo com o milho. Do plantio à colheita, o processo dura de 90 a 110 dias, que coincide com o período da entressafra da cana. O milho é a terceira cultura utilizada pela empresa no sistema de rotação, sendo a primeira de amendoim, em 2017, e a soja, no ano passado.

      Esse processo é importante para manter o solo em equilíbrio, a empresa ganha recuperando as áreas, aumentando sua atividade biológica, melhorando a capacidade de absorção de água, diminuiu o risco de erosão e a perda de nutrientes do solo. Sendo assim, quando começar o plantio da cana-de-açúcar, a terra estará preparada com tudo que é necessário para uma boa safra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog