Do livro às telas, 'Adoráveis Mulheres' é indicado para seis categorias do Oscar
Cinema

Do livro às telas, 'Adoráveis Mulheres' é indicado para seis categorias do Oscar

Assessoria de Imprensa
03/02/2020
164

Baseado no clássico "Mulherzinhas", a obra do século XIX é um marco da emancipação feminina
Não uma, nem duas, mas sim SEIS indicações ao Oscar, mesmo número de roteiros adaptados para as telonas!
Com exibições também para o teatro, rádio e até músicas da Broadway, a história de Adoráveis Mulheres (Little Woman) chega mais uma vez ao cinema. Tendo a sua primeira exibição em 1918, esse clássico roteiro foi inspiração para filmes em diversas épocas. Porém, essa nova adaptação, escrita pela roteirista Greta Gerwig, ganhou uma atenção especial, porque narra de maneira cativante e bem-humorada a história da família March, composta por quatro irmãs e a mãe, morando em uma casa sem a presença de homens – o pai está lutando na Guerra Civil americana.
Essa incrível história é baseada no livro Mulherzinhas, clássico juvenil de 1868 da literatura norte-americana, escrito por Louisa May Alcott. 
 O longa de Greta Gerwig, que contém a participação de Meryl Streep, Emma Watson, Saoirse Ronan e Laura Dern, relata com fidelidade os delicados acontecimentos da obra literária. Com personagens interessantes e bem construídas, a narrativa foi tão bem elaborada, que foi merecedora de todas indicações que teve. Mesmo com uma história conduzida por Jo (Saoirse Ronan), a adaptação não deixou de mostrar as visões de mundo e as distintas opiniões das outras irmãs: Meg (Emma Watson), Beth (Eliza Scanlen) e Amy (Florence Pugh).
 “Adoráveis Mulheres” (2020), foi indicado ao Oscar nas seguintes categorias: Melhor Filme; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Atriz com Saoirse Ronan - interpretando Jo; Melhor Figurino; Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Atriz Coadjuvante com Florence Pugh – interpretando Amy, totalizando assim, SEIS indicações ao maior prêmio de Artes e Ciências Cinematográficas do mundo.
Nesta nova reprodução, é possível ter uma noção básica de como as mulheres daquela época lidavam com temas como trabalho, casamento, arte, solidão e, principalmente, identidade e independência feminina. Mesmo 152 anos depois, os assuntos abordados por Louisa May Allacott, em um tom autobiográfico, continuam atuais e esse é um dos pontos altos da direção e escrita de Gerwig, pois, apesar da trama ser ambientada no século XIX, ela conseguiu manter as discussões relevantes para os dias de hoje.
O filme traz à tona os sentimentos escritos por Alcott em sua obra Mulherzinhas. Logo, a produção confirma que a escritora americana já tratava de um assunto tão contemporâneo em pleno 1868, descrevendo ensinamentos para o público refletir, como a emancipação feminina, sem deixar de lado um roteiro divertido, inteligente e sentimental.
A cerimônia de premiações do Oscar ocorre dia 9 de fevereiro em Hollywood e terá transmissão ao vivo no Brasil. Você poderá conferir na TV aberta por meio do canal Globo ou pela TV por assinatura, nos canais TNT a partir das 20h30 e no Canal E! às 18h10, que mostra o evento desde a chegada das celebridades no famosos tapete vermelho.
Sinopse: Um clássico da literatura norte-americana, Mulherzinhas reúne um drama familiar, traços de um romance histórico e inspirações autobiográficas de sua autora, Louisa May Alcott. Foi publicado pela primeira vez em 1868 (primeira parte) e gerou inúmeras sequências em livros e adaptações para o teatro e cinema ao longo do tempo. Alcott relata na obra quatro anos na vida das irmãs March – Meg, Jo, Beth e Amy. Enquanto o patriarca da família luta na Guerra Civil Americana e a mãe precisa trabalhar para manter a família, as quatro mulherzinhas precisam cooperar entre si para manter a unidade familiar. Mulherzinhas passou à História como a obra-prima de Louisa May Alcott. Este é um romance moderno e atemporal, que, juntamente a outros, fez Alcott ser reconhecida como uma escritora que abordou questões feministas de forma leve e aberta.
Sobre a autora: Louisa May Alcott (1832-1888) nasceu na Filadélfia, EUA, em uma família dedicada à educação e à filosofia. Teve a oportunidade de conviver com personalidades como o filósofo Henry David Thoureau e o poeta Ralph Waldo Emerson, abraçando a carreira de escritora, apesar de suas aspirações de tornar-se uma atriz na juventude. Em seu trabalho, abraçou principalmente a literatura infantojuvenil. Sua família chegou a abrigar escravos em fuga e Louisa foi a primeira mulher a registrar-se como eleitora em sua região. Foi abolicionista e feminista, além de ter atuado como enfermeira durante a Guerra Civil Americana, ocasião em que quase morreu ao contrair febre tifoide. Seus relatos de guerra lhe renderam seu primeiro sucesso literário com a obra Hospital Sketches, mas o grande reconhecimento viria com Mulherzinha, cinco anos mais tarde. Faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral, aos 55 anos, dois dias após a morte de seu pai.

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.