/

Ensino Remoto: Pais e responsáveis devem retirar material didático dos filhos nas escolas municipais a partir do dia 9

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O ano letivo em Aparecida do Taboado começará na próxima terça-feira, dia 9 de fevereiro, com aulas remotas nas 9 instituições de ensino da Rede Municipal de Educação e APAE. A entrega do material didático aos estudantes acontecerá de 9 a 12 de fevereiro em todas as creches e escolas do município.

Os 2.500 alunos matriculados na rede municipal deverão dar sequência ao conteúdo escolar em casa, com o auxílio dos pais e responsáveis, em função da pandemia de Covid-19 que continua atingindo milhares de pessoas no mundo.

Segundo a Secretaria de Educação, a comunidade escolar está preparada para dar o suporte necessário aos pais e alunos durante o período em que as aulas acontecerão fora das unidades escolares, “nossa equipe já preparou o material didático impresso que será entregue aos pais e responsáveis e vai fazer o acompanhamento através de grupos de Whatsapp ou nas próprias escolas, dando todo o suporte neste período”, explica a secretária Lucimara Paulino.

A Secretaria de Educação pede aos pais e responsáveis que se dirijam às unidades onde os filhos estão matriculados a partir do dia 9 para fazerem a retirada do conteúdo pedagógico a ser trabalhado nesta primeira etapa.

A Secretaria de Educação informa que o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino só vai acontecer quando houver autorização dos órgãos competentes de Saúde, seguindo orientação do Governo do Estado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog