/

Ex-prefeito de Amambai foi morto a tiros nesta segunda-feira

1 min de leitura

O governo do Estado decretou luto de três dias pela morte do secretário especial da Casa Civil e e x-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 ano, que foi ferido com 1 tiro na cabeça e 2 no braço, na manhã desta segunda-feira (24), em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande.

A discussão que resultou no atentado a tiros ao ex-prefeito teria ocorrido devido ao atraso de um plantio. Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antonio Carlos Videira, Lanzarini e o genro, Hesley Aparecido Vieira Matricardi, de 33 anos, andavam pela propriedade na caminhonete S10 de Dirceu, quando houve a discussão entre ele e o atirador, Luiz Fernandes, o “Paraguai”, funcionário há dez anos do local.

Os dois teriam sido atingidos pelo funcionário da fazenda identificado como Luiz Fernandes, o “Paraguai”, após desavença relacionada a trabalho. Luiz Fernandes está foragido.

“Conforme o relato do genro, ele (Paraguai) não gostou de ser cobrado pelo atraso em um plantio e reagiu, sacando o revólver e disparando contra os dois”. “Paraguaio”, fugiu do local em um trator, que foi encontrado pela polícia à margem do Rio Amambaí.

O governo do Estado decretou luto de três dias
A nota, assinada pelo governador em exercício, Murilo Zauith (DEM), relembra a trajetória de Dirceu e o-classifica como “municipalista e com visão articulada”.

Nascido em São Paulo, Dirceu Lanzarini se mudou para Amambai, distantes 360 km de Campo Grande, em 1981. Passou pela Agrar (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e foi eleito três vezes para o cargo de prefeito de Amambai, a primeira delas em 1997.

Também comandou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) nos governos de Zeca do PT e André Puccinelli. Também foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em novembro de 2018 foi nomeado para o cargo de secretário especial da Casa Civil do governo do Estado.
Os dois teriam sido atingidos pelo funcionário da fazenda identificado como Luiz Fernandes, o “Paraguai”, após desavença relacionada a trabalho. Luiz Fernandes está foragido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog