/

Ficou sem energia elétrica em casa neste domingo? Entenda o motivo

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Foi registrado neste domingo (28), por duas vezes a queda de energia nas residências e comércios do município. Nas redes sociais, os aparecidenses questionaram o motivo da falta de energia, que durou alguns minutos.

Procurada pelo Costa Leste News, a assessoria de imprensa da Energisa explicou que a interrupção no fornecimento de energia foi ocasionada pelo desligamento automático do transformador da subestação.

Por esse motivo, o trecho com defeito foi isolado no início da noite, de forma preventiva, para evitar uma nova queda de maior duração.

Confira a nota na íntegra:

A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na tarde de ontem (27/3), em Aparecida do Taboado, e que durou menos de dois minutos (16h15 às 16h17), foi ocasionada pelo desligamento automático do transformador da subestação.

Para isolar o trecho com defeito e evitar nova interrupção de maior duração, equipes da concessionária realizaram – de forma preventiva – desligamento de nove minutos no início da noite para as devidas correções e retorno dos transformadores ao sistema.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog