/

Inocência realizou Dia D da campanha de vacinação contra a gripe

1 min de leitura

No último sábado (30), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou 3 postos de atendimento para vacinar todas as pessoas que ainda não tinham sido vacinadas contra a gripe este ano.

O Dia D de mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com a Secretaria Estadual e Municipal de Saúde com o objetivo de reforçar a importância da vacinação para todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em um único dia foram vacinadas 489 pessoas, “foi um bom resultado que nos fez crer que estamos no caminho certo para atingir a meta de vacinar, pelo menos, 90% nesta campanha. A vacina é um direito constitucional e a maneira mais eficaz de proteger nossa gente contra doenças”, afirma a coordenadora de imunização, Gabriela Paschoaleto.

Ela ainda afirmou que “além do esforço dos gestores e profissionais de saúde, é fundamental a participação da população” e ressaltou que os inocencienses devem procurar o posto de saúde para atualizar a carteirinha de vacinação de crianças com doses de outras vacinas que estiverem faltando.
A vacinação aconteceu na Unidade de Saúde Abadio Garcia Leal, na Feira do Agricultor e na Rodoviária, das 8 às 16 horas, para evitar aglomeração de pessoas.

Agradecimentos a todos os profissionais da saúde envolvidos nesta importante campanha de vacinação, entre eles Maria Clarice, Jenilda, Silvia, Amélia, Gabriela, Alciléia, Ana Lúcia Guedes, Michele, Fátima Caires, Bruna Lovato, Andra Luara, Juliana Vasco e Ana Lúcia, e a todos os colaboradores, concluiu o secretário de Saúde, Padre Cláudio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog