/

Justiça Eleitoral realiza diplomação dos candidatos eleitos

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Justiça Eleitoral realizou nesta quinta-feira (10), às 8h (MS), a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A cerimônia aconteceu na sede da 24ª Zona Eleitoral, situada à rua Mato Grosso do Sul, com quantidade limitada de pessoas: apenas os diplomandos e um representante de cada órgão de imprensa. O controle de acesso às dependências do cartório foi condicionado à apresentação do convite individual e nominal. (ASSISTIR)

Justiça Eleitoral realiza diplomação dos candidatos eleitos

Também foi imprescindível o uso de máscaras e o distanciamento social, além de outras medidas de biossegurança adotadas para a realização da solenidade.

A entrega do diploma foi feita pela juíza eleitoral, Dra. Kelly Neves, que aproveitou a oportunidade para cobrar responsabilidade dos eleitos, “que vocês tenham respeito por cada eleitor, que arriscou a própria saúde e saiu de casa durante a pandemia para votar nos senhores. A partir de agora, vocês assumem uma responsabilidade muito grande com uma cidade inteira, boa sorte e sucesso a todos”, disse ela.

Justiça Eleitoral realiza diplomação dos candidatos eleitos

Após a solenidade, o prefeito eleito e agora diplomado José Natan de Paula Dias, ao lado do vice Tenente Ávila, concedeu entrevista à imprensa e voltou a pedir para que os adversários aceitem o resultado das urnas, “a gente pede paz para poder trabalhar. As pessoas que já estão com maldades, que parem, aceitem o resultado das urnas, tenham paciência. Nós vamos trabalhar por toda a população de Aparecida do Taboado. Essas pessoas sabem de quem eu tô falando”, disse ele.

Contudo, prefeito e vice demonstram grande entusiasmo para iniciar os trabalhos mesmo diante dos inúmeros desafios que terão pela frente, a partir de 2021, ao assumirem o Executivo Municipal. Entre os principais estão a destinação final do lixo urbano, a dívida e as carências na Saúde e o saneamento básico, principalmente com relação ao emissário de esgoto instalado em área de balneário no Rio Paraná.

Sobre isso, José Natan disse que os trabalhos já começaram no dia seguinte à eleição, “nós já estamos trabalhando desde o dia 16 de novembro. Temos buscado apoio em Brasília e na Capital do Estado para resolver alguns dos grandes desafios que teremos pela frente e, mesmo sabendo que não será uma tarefa fácil, estamos confiantes e temos recebido apoio de parlamentares que tenho certeza de que olharão com carinho para Aparecida do Taboado. O trabalho já começou”, garantiu ele, finalizando a entrevista.

Justiça Eleitoral realiza diplomação dos candidatos eleitos  Justiça Eleitoral realiza diplomação dos candidatos eleitos

Os vereadores eleitos também não esconderam a satisfação ao receberem o diploma e foram unânimes em dizer que vão representar os anseios da população, colocando em prática os compromissos firmados em campanha.

Prestação de contas

A diplomação, realizada nesta quinta-feira, aconteceu antes do prazo final para apresentação presencial da prestação de contas relativa ao pleito eleitoral, que termina no dia 15 de dezembro.

Segundo confirmou o chefe cartorário, José Klécius D. Oliveira, ao Costa Leste News, todos os candidatos já haviam feito a entrega e, por isso, a data da cerimônia foi mantida, embora houvesse um pedido de liminar pela suspensão da solenidade.

De acordo com a juíza, Dra. Kelly Neves, o prazo para julgamento das contas encerra no dia 12 de fevereiro de 2021. Já a posse dos candidatos está marcada o dia 1º de janeiro.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog