/

Mãe de criança cadeirante usa a internet para denunciar abusos no trânsito em Aparecida do Taboado

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Iscarlet Brandini, mãe de uma criança de 6 anos que faz uso de cadeira de rodas, voltou a usar a internet para denunciar a falta de respeito com as leis de trânsito em Aparecida do Taboado, especialmente relacionada ao uso indevido da vaga para deficientes.

Mãe de criança cadeirante usa a internet para denunciar abusos no trânsito em Aparecida do Taboado

“Cheguei no meu limite! Até quando as pessoas vão ter que ficar passando por situações constrangedoras?”, escreveu ela nesta sexta-feira. A mãe contou (em uma publicação no Facebook) que ao chegar à escola para deixar a criança a vaga destinada para cadeirantes estava ocupada por um veículo que, segundo ela, o motorista prestava serviços à Prefeitura e fazia uma entrega à unidade escolar.

Iscarlet afirmou que o caso se repetiu por dois dias consecutivos até que nesta sexta-feira (28), no corredor da escola, os dois chegaram a discutir e ela foi questionada pelo motorista “se não poderia esperar um minuto”. Indignada com a situação, ela escreveu: “Ele simplesmente disse que estava prestando serviço para a prefeitura e tinha que descarregar a mercadoria! Ainda bateu boca comigo! Mas mesmo assim, isso não dá direito a ele de parar numa vaga que não é de direito!” E finalizou: “As pessoas que lá estavam ficaram indignadas com aquilo!”

Mãe de criança cadeirante usa a internet para denunciar abusos no trânsito em Aparecida do Taboado

Esta não é a primeira vez que Iscarlet denuncia este tipo de abuso. Em maio do ano passado ela também se queixou de episódios semelhantes e chegou a desabafar em uma publicação sobre o assunto feita no perfil do subcomandante da Polícia Militar, Luiz Carlos Pereira Vieira, “estou sofrendo muito com isso e quando reclamo acham que quero ser mais que os outros! Mas não entendem que isso é apenas um direito da minha filha. Infelizmente nosso Brasil não vai pra frente por conta de pessoas que não evoluem a mente”, escreveu Iscalet na época.

A publicação feita pelo militar rendeu centenas de reações, comentários e compartilhamentos, alertando para uma questão que além de ilegal é imoral.

Essa vaga não é sua nem por um minuto

Mãe de criança cadeirante usa a internet para denunciar abusos no trânsito em Aparecida do Taboado

Estacionar em vagas reservadas para idosos ou deficientes físicos de forma indevida pode gerar uma autuação de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos no prontuário da CNH pela infração gravíssima. Em Aparecida do Taboado, além de veículos, até bicicletas ocupam vagas de PNE (Portadores de Necessidades Especiais) principalmente em frente às escolas.

Em 2015, o deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) propôs majoração de cinco vezes o valor atual. De acordo com o parlamentar, essa conduta tem alçado números inaceitáveis e isso foi o que justificou sua apresentação.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou a medida, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O texto prevê ainda que, caso o condutor volte a cometer esta infração em menos de 12 meses, o direito de dirigir será suspenso e a atuação terá o valor dobrado. Ou seja, dez vezes a mais do que a quantia prevista atualmente.

Vale destacar que a mesma medida foi tomada para a Lei Seca e resultou em bons resultados, já que misturar álcool e direção passou a ser mais evitado por parte dos condutores.

O projeto, aprovado no ano passado pela Comissão de Viação e Transporte, ainda tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog