/

Marlene Leonel de Queiroz recebe Moção pela iniciativa de angariar alimentos para o Hospital de Amor

2 minutos de leitura

De autoria do vereador José Natan de Paula Dias, foi apresentada na sessão ordinária realizada no dia 9 de março Moção de Congratulações à Marlene Leonel de Queiroz pela iniciativa de angariar alimentos para o Hospital de Amor da cidade de Jales-SP, em Aparecida do Taboado.

Nos dias atuais, praticamente todas as pessoas se mantêm conectadas através das redes sociais. Os grupos de famílias têm sido a forma dos membros se manterem informados do cotidiano de cada um, sendo que as expressões de bom dia e boa noite ocorrem diariamente.

Numa dessas situações, Marlene recebeu no grupo de WhatsApp da família a informação de que o Hospital de Amor da cidade de Jales estava precisando da doação de alguns alimentos – mais precisamente de açúcar, achocolatado e macarrão – para manter o atendimento que é prestado naquela unidade de saúde.

Na maioria das vezes, ao tomarmos ciência de um fato desta natureza, nos compadecemos da situação, sentimos o desejo de auxiliar e chegamos a fazer uma prece para que o problema seja solucionado de alguma forma. Mas, nos esquecemos que a oração significa ORAR + AÇÃO. A nossa homenageada entendeu esse propósito e decidiu percorrer a ‘segunda milha’, ou seja, fazer alguma coisa para contribuir com o Hospital de Amor em sua necessidade de alimentos.

O primeiro passo foi mobilizar a família para a doação de alimentos. Em seguida, foi impulsionada a pedir aos vizinhos, amigos e pessoas influentes que ela entendia que poderiam colaborar.

Marlene Leonel de Queiroz recebe Moção pela iniciativa de angariar alimentos para o Hospital de Amor

Enquanto a coleta de alimentos era realizada, o sobrinho de Marlene, Gláucio Antônio Queiroz de Oliveira, se ofereceu para organizar um jogo beneficente. A ideia foi abraçada por outras pessoas a exemplo do amigo Edson Lourenço de Freitas “Pinduca”, Divino Garcia Souto “Bidica” e Gilson Alves Garcia (Gilsinho do Sindicato), e foi realizado com sucesso o Torneio Quadrangular Solidário, que contou com as equipes de futebol de campo Associação dos Veteranos Aparecidenses – AVA, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, Clube dos 35 e Sindicato dos Servidores Públicos Municipal – SSPM.

O jogo beneficente ocorreu em forma de torneio, no campo da AVA no dia 29 de fevereiro. A equipe da AVA foi a grande campeã e doou o troféu à Marlene em reconhecimento à sua iniciativa e esforço para concretizar o projeto. Além da tarde de lazer com entretenimento a todos os presentes, tanto os esportistas como os assistentes, a partida foi um ato de verdadeira solidariedade, onde os participantes fizeram a doação de alimentos, contribuindo de forma significativa para o volume total arrecadado. É importante registrar que paralelamente à campanha realizada por Marlene, os acadêmicos do Polo da Universidade Aberta – UAB de Aparecida do Taboado, sob a coordenação do Prof. Joaquim Donizete de Matos, também arrecadaram alimentos que foram entregues a ela para que tudo fosse encaminhado junto ao Hospital de Amor de Jales.

O resultado da iniciativa rendeu 1,5 mil quilos de alimentos arrecadados e entregues ao Hospital de Amor de Jales e que beneficiarão diretamente os pacientes que são generosamente atendidos naquela unidade. Ao tomar conhecimento deste gesto de amor e solidariedade, José Natan afirmou que não poderia deixar de apresentar a singela homenagem em reconhecimento à iniciativa que foi coroada de êxito. Colocado em votação, a Moção foi aprovada por unanimidade de votos.

Usando a palavra na sessão, Marlene agradeceu a Deus pela oportunidade e disse que essa homenagem não é só para ela, mas para toda a sua família, amigos e população que abraçaram e apoiaram a causa.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog