MS registra 1.503 casos novos de covid-19 em 24 horas, sendo 11 somente em Aparecida do Taboado

2 minutos de leitura

Mato Grosso do Sul registrou 1.503 casos novos de covid-19 nesta quarta-feira (22), sendo 928 somente em Campo Grande. O número é recorde em 24 horas tanto para o estado, que agora tem 18.889 pessoas infectadas com o novo coronavírus, quanto para a capital, que chegou aos 7.348.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse, ao apresentar os dados do boletim epidemiológico da doença nesta quarta, que a situação em Campo Grande preocupa muito, porque os casos continuam a aumentar de maneira exponencial.

Além da expansão de casos também está ocorrendo um crescimento do número de mortes em razão da covid-19 na capital. Das 9 mortes confirmadas no novo boletim, 6 são de moradores de Campo Grande.

O estado já soma 257 mortes provocadas pelo novo coronavírus e quase um terço, 79, são da capital. A taxa de letalidade da doença permanece em 1,4%.

Resende disse que além de Campo Grande, preocupa o avanço da doença também em Corumbá, Bataguassu e nas aldeias indígenas de Aquidauana. Lembrou que a saúde indígena é uma atribuição federal, mas que o governo do estado vai trabalhar junto com a prefeitura para ajudar no que puder para conter uma explosão de casos nas aldeias.

Das pessoas que contraíram o coronavírus em Mato Grosso do Sul, são considerados casos ativos 6.624, sendo que 6.258 estão em isolamento domiciliar e 366 estão internados, dos quais 177 em unidades de terapia intensiva (UTI’s)

A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado é de 58%, sendo que em Campo Grande está em 94%.

Em contrapartida, 63,5% das pessoas infectadas com a covid-19 já estão recuperadas da doença. Isso representa 12.008 curados.

O secretário estadual de Saúde ainda comentou nesta quarta, que dentro da estratégia do governo de enfrentamento a doença, que está sendo feito um esforço para aumentar a testagem e liberar os resultados em um prazo de até três dias.

Disse que para isso, o avião do governo está viajando para São Paulo e o Rio de Janeiro levando amostras de testes para laboratórios parceiros pelo menos duas vezes por semana e que está sendo analisada agora a possibilidade de fazer esse encaminhamento também para uma instituição particular, no estado de São Paulo.

Desde o início da pandemia, já foram realizados em Mato Grosso do Sul, 86.159 testes para detectar o coronavírus.

Nesta quarta mais um município do estado entrou na relação das cidades com casos, Sete Quedas. Mato Grosso do Sul tem agora 76 das suas 79 cidades com registros, o que representa 96% dos municípios.

Em Aparecida do Taboado foram postividados 11 novos casos nesta quarta-feira (22), totalizando 102 pessoas infectadas com o vírus. Deste total, 02 estão internados, 42 em isolamento domiciliar e 56 recuperados.

O boletim da secretaria municipal de saúde ainda indica que o município possui 11 casos em investigação, 280 já foram descartados e 02 óbitos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog