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Operação da Sanesul permite negociar contas atrasadas em até 24 parcelas

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Consumidores que estão encontrando dificuldades para manter em dia as faturas da Sanesul agora poderão negociar os débitos vencidos há mais de 30 dias, ou reparcelar dívidas anteriores, em até 24 parcelas e garantir o fornecimento de água – e esgoto – tratada.

Nova medida adota pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul permite o parcelamento/reparcelamento por um tempo determinado, dando mais flexibilidade aos consumidores que precisam regularizar as contas em atraso.

Segundo o gerente da agência local, Ademir Thales Costa Correia, com as novas regras o número de parcelas foi ampliado para que o valor a ser pago mensalmente seja bem menor, “e esse valor já será incluso nas próximas contas”, explicou ele, acrescentando que a negociação pode ser feita por todos os clientes e em qualquer escritório da empresa.

“O mais importante é que, além do parcelamento ou reparcelamento ser maior, toda negociação está isenta de juros e multas, uma medida bem apropriada para este momento que estamos vivendo”, disse o gerente, se referindo a pandemia mundial de Covid-19.

Com a nova medida, a negociação passa agora a ser da seguinte forma: 15% de entrada e mais 24 parcelas subsequentes. O consumidor interessado deve ir pessoalmente à agência da Sanesul com todos os documentos pessoais e do imóvel (contrato de locação, IPTU, etc.).

O atendimento das agências é das 07h30 até 11h30 – e das 13h30 até 17h00. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010. É possível ainda consultar os locais de atendimento e os débitos neste link: http://agencia.sanesul.ms.gov.br/LocaisAtendimento.

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