/

Outubro Rosa: Casa da Amizade arrecada 403 lenços em campanha

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Iniciada em outubro, a Campanha de Arrecadação de Lenços realizada pela Casa de Amizade em parceria com o Rotary Club de Aparecida do Taboado arrecadou 403 lenços, dos quais 401 foram doados ao Hospital de Amor de Jales e dois deles foram doados a uma aparecidense que vem lutando contra o câncer.

A Campanha, que no ano passado arrecadou 300 lenços, é realizada no mês de Outubro para conscientizar a população sobre o “Outubro Rosa” e presentear as mulheres que estão passando pelo tratamento nesse período, “esse projeto vem a calhar no mês de Outubro, que é o mês de prevenção do câncer de mama. Essa doação de lenço é porque todas essas pessoas que estão passando por essa etapa difícil precisam melhorar a autoestima e, às vezes, o lenço vem ajudar e alegrar”, explica a presidente da Casa da Amizade, Elaliane de Barros Pereira Santana.

Outubro Rosa: Casa da Amizade arrecada 403 lenços em campanha

Ao Costa Leste News, a presidente ainda agradeceu todos os parceiros que colaboraram para que a Campanha fosse um sucesso, como o Ateliê Vanessa Ferreira, Rosa Maria, Tecidos 3S, Casa Gomes, Rádio Cultura FM, Liane do Tend Tudo Variedades, Rosivalda do Ritmo da Mosa e Elaine.

Mechas da Amizade
A Casa da Amizade já deu início a um novo projeto, cujo objetivo é a confecção de perucas para doação feitas com as mechas de cabelo que serão arrecadadas na comunidade aparecidense.

Segundo a presidente do clube, Elaliane Santana, o projeto é distrital e, por esse motivo, todas as Casas da Amizade do Distrito 4470 estão participando, “juntas iremos encaminhar as mechas de cabelo que conseguirmos arrecadar para um só local que fará a confecção das perucas e depois faremos a doação”, informou.

Para contribuir com o projeto, a pessoa interessada pode se dirigir até uma das cabeleireiras parceiras (Elizabeth Medeiros, Tereza Yura, Sandra e Silvana) e doar uma mecha de cabelo. O primeiro voluntário a doar em um dos salões parceiros ganhará o corte grátis. “Para quem já tem uma mecha disponível é só levar em um desses salões que eles também farão o recolhimento”, finalizou Elaliane.

Outubro Rosa: Casa da Amizade arrecada 403 lenços em campanha

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog