/

Presidente quer um Poder Legislativo atuante e transparente

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Poder Legislativo iniciou uma nova gestão com a eleição da mesa diretora presidida pelo vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira (Podemos), eleito com 338 votos. O Costa Leste News conversou com o presidente na sexta-feira (15) sobre esse novo desafio.

Gustavo Neira sempre viveu no meio esportivo, como jogador de futebol desde as categorias de base ao veterano, e foi representando a equipe da Vila São Jerônimo, na época com 21 anos de idade, quando a equipe foi campeão no Clube AVA, que os colegas de equipe e torcedores o incentivaram a iniciar na vida pública, o que só foi possível na eleição de 2020.

Ele encerrou a carreira como atleta em 2008 e, então, começou a trabalhar na empresa da família. Apenas no pleito do ano passado, na primeira oportunidade em que colocou seu nome à disposição da população, foi eleito com expressiva votação e ainda teve a grata satisfação de se eleger, entre os colegas, presidente da Mesa Diretora da Casa.

A política foi uma experiência nova para Gustavo, que contou com o apoio do seu partido, o PODEMOS, que disponibilizou cursos de pré-campanha e durante a campanha. Segundo ele, o treinamento foi fundamental para o sucesso dos candidatos durante o período eleitoral, pois o partido elegeu dois representantes na Câmara, sendo que outros da agremiação também foram bem votados, e ainda elegeu o Prefeito Municipal.

Com 15 dias na presidência da Casa de Leis, Gustavo tem cumprido expediente diariamente, tomando conhecimento do funcionamento do Poder Legislativo e obtendo as informações necessárias para o bom funcionamento de suas atividades.

Presidente quer um Poder Legislativo atuante e transparente

O presidente da Câmara Municipal pretende conduzir a ações no âmbito do Poder Legislativo com transparência e honestidade. Já estão sendo revistos contratos, procedimentos e realizadas as adequações necessárias para o pleno funcionamento da Casa, com legalidade e respeito. “Quero ser justo, honesto e transparente com a devida prestação de contas à população”, comentou Gustavo Neira.

Mesmo com os nove vereadores distribuídos em oito siglas diferentes, o presidente avalia o relacionamento entre todos como muito bom. Em sua gestão, segundo informou, vai atuar para preservar o diálogo e buscar o consenso sempre que possível na hora de tomar decisões, pensando no interesse da sociedade.

“No último pleito, o eleitor demonstrou de maneira muito clara que queria mudança e ela ocorreu com a renovação total no Poder Legislativo. Os atuais vereadores devem atuar para demonstrar que de fato haverá mudança, caso contrário, não terão nova oportunidade”, avaliou Gustavo.

Sobre o relacionamento com o Poder Executivo, ele destaca que deve ser pautado pelo diálogo, buscando a melhor solução para os problemas apresentados. Para Gustavo, os projetos devem ser bem analisados, “os bons poderão ser aprovados e aqueles que não atendem os interesses da sociedade devem ser melhorados e adequados, ou certamente serão reprovados”, pontuou.

Em relação ao Governo Municipal, Gustavo destacou o setor de Saúde como prioridade. Segundo ele, o prédio do Hospital Municipal foi ampliado e reformado, entretanto, deve ser dotado de equipamentos e contar com uma equipe de profissionais que atenda os aparecidenses com a importância que a Saúde requer.

Por fim, Gustavo Neira disse estar consciente da responsabilidade dos atuais vereadores, inclusive do prefeito e vice, e falou da importante missão de resgatar a credibilidade da classe política, além de elaborar um amplo projeto de desenvolvimento sustentável para o município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog