/

Propagando Arte: Van Fraça realiza oficina de pintura de mural em escola municipal

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Atuando no município como tatuadora há pouco mais de três anos, Van França utilizou a técnica que adquiriu ao fazer arte visual em São Paulo, para dar vida a uma das paredes da Escola Municipal Jesus José de Souza, através do projeto ‘Propagando Arte’.

Van foi uma das aparecidenses selecionadas na Lei Aldir Blanc, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, para promover uma oficina de pintura com alunos da 3ª e 4ª série, envolvendo aproximadamente 50 crianças, para juntos colorir o mural do local.

“Foi uma parceria que eu fiz com a diretoria que queria que o nome da escola fosse pintado em uma das paredes, e junto com o nome eu desenvolvi um desenho com as crianças”, explicou.

Segundo ela, as crianças que trabalharam no local foram divididas em turmas e depois puderam auxiliar na pintura separadamente. “Primeiro eu fiz o desenho com giz e depois utilizamos spray e tinta para pintar o que tinha desenhado”, disse.

A oficina que teve a duração aproximada de 13 dias também contou com o auxílio dos professores que além de ajudar a pintar também levaram atividades relacionadas ao desenho do mural para a sala de aula, nessas atividades os alunos utilizarão a pintura como referência.

“Eu já tinha feito murais sozinha antes, mas foi a primeira vez que eu desenvolvi esse projeto com crianças e foi muito satisfatório ver os alunos felizes e orgulhosos com o resultado”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog