/

Saúde: Prefeitura de Selvíria compra três ambulâncias para atender assentamentos

1 min de leitura

Selvíria (MS) – A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está comprando três novas ambulâncias para atendimento dos moradores que residem nos assentamentos Alecrim, São Joaquim e Canoas, localizados na zona rural da cidade.

As ambulâncias, do tipo pick-up, serão utilizadas para o transporte de pacientes dessas localidades para atendimento médico em unidades de saúde da cidade da cidade. A expectativa é que os veículos já estejam à disposição da população nos próximos dias.

Foram investidos cerca de R$ 250 mil na compra das três ambulâncias. O dinheiro utilizado na aquisição é do duodécimo da Câmara Municipal, passado à Prefeitura, que fez o investimento direcionado aos assentamentos. “Com a aquisição das novas ambulâncias, poderemos dar mais agilidade nos atendimentos dos moradores dessas localidades”, disse o secretário de Saúde, José Brito da Silva.

Atendimentos e Reforma
Semanalmente, a Prefeitura continua realizando atendimento médicos, através da Atenção Básica, bem como visita de agentes comunitários de saúde nos três assentamentos.

A Prefeitura também está reformando a unidade de saúde do assentamento São Joaquim, para oferecer mais qualidade e conforto nos atendimentos. As obras devem ser concluídas nos próximos dias e os atendimentos voltarão ao normal, com os devidos cuidados necessários de prevenção do COVID-19.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog